Demonstração de força militar? Prestem atenção nesta data - 10/08/2021...

Por: Marcio Nolasco - Gestor de Projetos

Ministério da Defesa realizará desfile de blindados nesta terça-feira (10) em Brasília.| Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil


O Ministério da Defesa realizará nesta terça-feira (10) um desfile de blindados em frente ao Palácio do Planalto. Segundo a Marinha, o evento marca a entrega de um convite à Bolsonaro e ao ministro Walter Braga Netto para o tradicional exercício das forças armadas, que ocorre no dia 16 de agosto.


O desfile de amanhã acontece na mesma semana em que está prevista a votação sobre a PEC do Voto Impresso na Câmara e em meio a declarações do presidente Bolsonaro, onde prometeu agir “fora da constituição” para conter o que chamou de “ditadura da toga”. Essa é a primeira vez que um convite às autoridades para o evento ocorre com um desfile de veículos militares, o qual a assessoria de comunicação da Marinha atribuiu como “uma ação de divulgação do exercício”.


"Nesta terça-feira, pela manhã, comboio com veículos blindados, armamentos e outros meios da Força de Fuzileiros da Esquadra, que partiu do Rio de Janeiro, passará por Brasília, a caminho do Campo de Instrução de Formosa. Na oportunidade, às 8h30, no Palácio do Planalto, serão entregues ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, e ao Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, os convites para comparecerem à demonstração operativa", diz a nota da Marinha.


No dia 3 de agosto a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou a convocação do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, para que ele esclareça a suposta ameaça à realização das eleições de 2022, caso o voto impresso não fosse aprovado.


Fonte: Copyright © 2021, Gazeta do Povo.