Curso on-line e gratuito capacitará técnicos para atender maus tratos a animais

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


Estão abertas as inscrições para qualificar protetores independentes, integrantes de organizações da sociedade civil de proteção animal e técnicos das 399 prefeituras do Paraná. O curso é on-line e terá duração de três meses. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo endereço eletrônico http://www.questionarios.celepar.pr.gov.br/index.php/547396/lang-pt-BR até o dia 5 de março.

A iniciativa do Governo do Paraná se deu após o Ministério Público do Paraná solicitar à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo indicação de técnicos dos municípios para atendimento de maus-tratos.

Durante o curso serão abordados temas como: legislação; criação de animais de forma clandestina; zoofilia; protocolos de atendimento; quais são os canais de atendimento; teoria do elo; como a denúncia deve ser registrada até que seja verificada; tutela responsável; entre outros.

Os instrutores da capacitação são representantes do poder público das diferentes instituições envolvidas, assim como profissionais com experiência na temática dos maus-tratos.




25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba nossas atualizações

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco