XCM_Manual_1111779_Prime_Day_Animation_with_Static_REQUEST_640x300_Prime_DES17-Hero-4-gif.gif
200.gif
gear-patrol-primeday-lead.gif

CRUZEIRO X BRASIL DE PELOTAS: CLÁSSICO CIANORTENSE NO MINEIRÃO

O jogo que ficou 4x1 para o Cruzeiro, - a Raposa chegou aos 34 pontos e subiu quatro posições na tabela da Série B - na tarde de ontem, em Belo Horizonte, marcou o encontro de cianortenses, quase e afins.


Não é segredo que desde 2004, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que estava trabalhando em Portugal gravava áudios para o treinador Caio Júnior, do Cianorte, motivar os atletas do Leão do Vale nos grandes jogos.


Felipão, por isso, e por outras que vamos falar, sempre foi tido como um "quase" cianortense, talvez um pretendente - um afim na linguagem da conquista.


Felipão é o treinador Campeão do Mundo pela Seleção Brasileira, inúmeras vezes campeão pelo Palmeiras e atual treinador do Cruzeiro.


E lá no Cruzeiro, o auxiliar técnico do Felipão é um cidadão que avançou o afim, na verdade pode-se considerar Paulo Turra como um tuparendiense naturalizado cianortense.


É, porque o professor Turra, 47 anos, natural do Rio Grande do Sul, da simpática Tuparendi, chegou em Cianorte em 2.014 e em 2.016 conquistou de forma invicta o único título que o Cianorte F.C. possui: foi campeão paranaense da Segunda Divisão, de forma invicta!


Pois o Felipão e o Paulo Turra neste jogo contra o Brasil de Pelotas encontraram um cianortense mais cianortense ainda, algo em torno de 90%, pois apesar de se revelar no Leão do Vale, onde esteve de 1997 a 2005, Cláudio Aparecido Tencati, 47 anos, é cianortense só em questão da comarca - Tencati nasceu, na verdade, no vizinho município de Indianópolis.


- Como está o nosso prefeito, lá?


Deve ter perguntado o Felipão, ao Tencati, em alusão ao Marco Franzato, recém eleito prefeito de Cianorte.


- Fala para ele que queremos o churrasco prometido - deve ter emendado Paulo Turra no mesmo gauchês arrastado.


A verdade é que apesar da necessidade dos três pontos no campo de jogo, e do emprego do total profissionalismo do trio, não há como deixar de registrar que o encontro foi cercado de muito respeito e nele o Cianorte F.C. e a cidade de Cianorte foram os centros das atenções!












50 visualizações
banner_anuncie (1).png