ews-removebg-preview.png
5b6c7583841b95f989bba6e0f2a9e9a4.gif

Copel disponibiliza simulador virtual que auxilia consumidor a economizar energia

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


Em tempos de crise hídrica que coloca em risco abastecimento de água e que faz aumentar drasticamente o custo da energia elétrica, já que as hidrelétricas produzem menos, economia tornou-se palavra de ordem.


Para ajudar os consumidores a economizarem energia, a Copel colocou no ar simulador virtual que ajudam nesta tarefa. Para calcular o gasto estimado de cada eletrodoméstico na sua casa, é necessário entrar no simulador da Copel, escolher a categoria desejada (residencial, rural ou comercial) e, em seguida, adicionar os ambientes e aparelhos que quiser simular.


Os resultados que aparecem são na tarifa convencional, ou seja, sem bandeira. Para saber qual é o gasto estimado durante a bandeira que está em vigor, que é a da escassez hídrica, você vai precisar somar os gastos sem bandeira, que aparecem no simulador, com o acréscimo da tarifa na bandeira vigente, que é de R$ 0,21 por KWh.


Para acessar o simulador é fácil. Basta entrar no site oficial da Copel. O link com o passo a passo está no endereço eletrônico. Com linguagem de fácil compreensão.



  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • TikTok
Destaque
NOVA1807 AD3.png

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores.