Copa do Brasil: Cianorte pega o Santos, Athletico enfrenta o Avaí, e Coritiba pega o Flamengo

Por: Redação BN


Sorteio define os adversários dos times paranaenses. Veja quem decide a vaga em casa


Créditos Redação do GE Curitiba 23/04/2021 14h21 Atualizado há 2 horas


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez o sorteio dos times que jogam a terceira fase da Copa do Brasil. Do pote 1, com os times melhores classificados no ranking, o Athletico pega o Avaí, que estava no pote 2. Dos times do pote 2, Coritiba enfrenta o Flamengo e o Cianorte foi sorteado para encarar o Santos.


O Athletico decide em casa contra o Avaí, portanto o primeiro jogo será fora da Arena da Baixada. O Cianorte e Coritiba farão seu primeiro jogo em seus estádios e decidem a vaga fora. Vale destacar que regulamento da competição não prevê gol qualificado.

O Avaí foi o terceiro colocado na primeira fase do campeonato catarinense e joga contra o Próspera, nas quartas de final.

O Santos tem sete jogos no Paulistão e está em segundo lugar no Grupo D. O time divide as atenções com a Libertadores, onde estreou com derrota para o Barcelona de Guayaquil.

O adversário do Coritiba é o atual campeão brasileiro e que joga o Carioca e também a Libertadores, com estreia e vitória sobre o Veléz. O rubro-negro é o segundo colocado no estadual, com 20 pontos em 10 jogos.

  • Confira todos os confrontos da Copa do Brasil

Ranking da CBF:

ClubePosição

Athletico 5º

Cianorte 107º

Coritiba 25º

Fonte: CBF A fase atual tem 32 times, com as 20 equipes classificadas da segunda fase e mais 12 clubes (os oito classificados para a Libertadores, o nono colocado do Brasileirão e os campeões da Série B, da Copa do Nordeste e da Copa Verde). A partir dessa fase, todos os participantes recebem a mesma quantia: R$ 1,7 milhão em cotas. Os times que avançarem às oitavas de final acumularão mais R$ 2,7 milhões. Veja todas as premiações da Copa do Brasil 2021

25 visualizações
banner_anuncie (1).png