COPA DO BRASIL: A APOSTA DO LEÃO É EM WILSON JÚNIOR


Texto de Marco Antônio de Paula Franco


O Cianorte terminou a preparação para enfrentar o Paraná Clube e o treinador João Burse falou na LEÃO DO VALE TV da grande importância da competição para o Cianorte, mas negou que exista vantagem para o Cianorte por ter jogado e vencido, contra um adversário que não joga desde o final de janeiro.

-Fizemos uma boa preparação durante a semana, enquanto eles tiveram um grande tempo para treinamento; é uma equipe tradicional e a gente precisa tomar cuidado para não ser surpreendido.


Por outro lado, o técnico Maurílio, do Paraná vai montar um time com idade alta e sem entrosamento, e dois detalhes devem estar incomodando o treinador curitibano.


Primeiro o fato do gramado do Albinão ser diferente dos demais – a grama é do tipo jardim -, um detalhe que sempre gera reclamações dos adversários, principalmente os times que não jogam muito em Cianorte.


Outro fato que deve estar incomodando é o fato de o Cianorte ter jogado uma partida sensacional contra o Athletico, há duas semanas, na vitória por 1x0 sobre o Furacão.


Maurílio deve ter visto o vídeo do jogo várias vezes e deve ter notado que o Cianorte tem um bom goleiro; uma zaga bem postada, com Doma e o experiente Maurício, muito protegida pelos volantes Morelli e Zé Vitor; tem um meia que arrisca de fora da área, Calabres; dois alas que sobem muito e criam com muita facilidade, além de um ataque com dois serelepes pelas beiradas e nada mais do que Wilson Júnior de 9 lá entre os zagueiros.


E, pior, o Cianorte é um time que joga junto há muito tempo, e tem um treinador que tem o time na palma das mãos.


Maurílio sabe que vai ter que jogar mais do que tem condição de jogar para ganhar, algo tipo levar muita pressão e contar com uma dose de sorte dessas de ganhador de loteria.


Algum desavisado vai dizer: mas o Paraná tem a vantagem do empate!


Só que no futebol isso atrapalha mais do que ajuda, e é exatamente o fator que vai instigar o time cianortense.


Naquele jogo contra o Athletico o grande destaque do Cianorte foi o Paraibano Wilson Júnior, 29 anos, que inclusive fez o gol da vitória.


Maurílio sabe que para pará-lo vai ter que usar a linha de quatro, para ter sobra nos zagueiros.