Copa do Brasil 2021 II

Atualizado: Jun 23





E já saiu o sorteio dos confrontos da fase oitavas de finais da Copa do Brasil de 2021, foi diretamente da sede da Confederação Brasileira de Futebol hoje (terça, 22/06/21) que aconteceu as 16h.


Teremos grandes jogos, e o primeiro jogo a ser sorteado foi, São Paulo x Vasco. Um breve histórico de confrontos entre os dois times na Copa do Brasil são de 3 jogos com duas vitorias do São Paulo e um empate, ao todo os times se enfrentaram 44 vezes sendo 20 vitorias do São Paulo, 13 empates e 11 vitórias do Vasco da Gama.


No segundo sorteio tivemos Fluminense x Criciúma, o Criciúma que esta disputando a Série C e está no grupo B com 8 pontos ganhos com 2 empates e 2 vitorias, sem perder ainda na Série C. O Fluminense que ocupa a sexta colocação na Série A que também segue sem perder nenhuma partida ainda, sabemos que o campeonato tanto Série A quanto C ainda estão no inicio.


Terceiro sorteio deu Grêmio x Vitória, um grande duelo, pois o foi o Vitória que eliminou o Internacional, arqui-rival do Grêmio que segue sem pontuar na Série A e Vitória que briga pra subir para elite do futebol brasileiro.


Teremos também o confronto entre CRB-AL x Fortaleza, CRB que tirou o Palmeiras o atual campeão da Copa do Brasil e dono de quatro títulos, saiu depois de perder nos pênaltis para o time alagoano que disputa a Série B e ocupa a décima posição. Fortaleza que eliminou seu rival Ceará.


O quinto sorteio deu Flamengo x ABC–RN, um grande jogo, pois o ABC de Natal disputa a Série D e é líder do grupo com 9 pontos e nenhuma derrota, vai pegar o poderoso Flamengo, mas não se enganem porque o ABC tirou na fase anterior Chapecoense que ganhou em casa no jogo de ida por 3 x 1 e levou 3 x 0 do ABC no jogo de volta lá em Natal.


O sexto confronto é entre os Atléticos, paranaense x goiano, o paranaense que atualmente lidera a Série A pega o de Goiás que ocupa a oitava colocação na Série A, vale lembrar que o Atlético de Goiás tirou o Corinthians da Copa do Brasil.


O próximo confronto sorteado foi Bahia x Atlético–MG, considerado um clássico, o Bahia que tem 49 títulos estadual vem se mantendo dando dor de cabeça em muito time 'grande' na Série A, o Bahia conta com Gilberto o seu artilheiro e o quase o mesmo time que foi campeão da copa do Nordeste de 2021 em cima do Ceará, o Atlético mineiro atual campeão mineiro. Duelo de campeões porque o Atlético-MG tem 46 títulos estaduais.


O Oitavo e último sorteio foi Juazeirense–BA x Santos, o Santos que eliminou o time do Cianorte na última fase da Copa do Brasil e ocupa a nona posição na Série A com 9 pontos, e o Juazeirense da Bahia, time lá de Juazeiro que eliminou o Cruzeiro na última rodada da Copa do Brasil, e vem crescendo seu futebol, atualmente disputa a Série D.


Então é isso, só faltam às datas e locais dos confrontos, e você vai ver seu time ganhar?


Vai roer a unha e gritar, hastear a bandeira do seu time e gritar gooooooooooooooooool.


Façam suas apostas e veremos quem leva para casa um pix de 3 milhões 450 mil reais de premiação e o passaporte carimbado para fase de quartas de finais da competição.