XCM_Manual_1111779_Prime_Day_Animation_with_Static_REQUEST_640x300_Prime_DES17-Hero-4-gif.gif
200.gif
gear-patrol-primeday-lead.gif

Contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


Hoje, 18 de maio, é o Dia Nacional contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Na sessão desta segunda-feira, os vereadores de Cianorte vestiram camiseta alusiva à data.


A Prefeitura de Cianorte, por meio de sua Divisão Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, lançou a campanha Maio Laranja.


Duas leis recentemente aprovadas pela Câmara de Vereadores instituíram o Maio Laranja em Cianorte. A de número 5.211/2021, de autoria do vereador Thiago Fontes (PSL), que cria o 'Maio Laranja', contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

E a de número 5.236/2021, de autoria do vereador Rodrigo Enfermeiro (PSD), que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais anexar, em local visível, os crimes praticados conta crianças e adolescentes e suas penas.


Na foto ausência do vereador-presidente Wilson Pedrão, que encontra-se em isolamento domiciliar por ter tido contato com pessoa suspeita de ter contraído Covid. Com informações e foto da Assessoria de Comunicação do Legislativo Municipal.


18 visualizações
banner_anuncie (1).png