CONTO DE NATAL DO PETISMO

Por Nolasco

Só com Jesus na causa como se diz! O fato foi real e me fez pensar na vagabundagem alheia que vivemos em pleno século 21...

Hoje após uma reunião na CIAFM, vinha eu andando pra casa quando um certo homem de idade mediana me abordou próximo a Premier Choperia, bem ali naquela praça, onde ficam sentados algumas pessoas sem trabalho, outros passando seu tempo como podem, enfim, este me perguntou se eu não teria 2 reais, ou algo pra ajudar, pois ele estava juntando dinheiro pra comprar uma passagem pra Santa Mariana (onde fica Santa Mariana?), creio ser próximo à Bandeirantes no Norte do PR.

Fiz uma proposta para tal cidadão, disse-lhe que tinha uma data (terreno) para ser limpo, de 6 x 12 metros, e caso ele aceita-se lhe dava a enxada, um lanche, e mais R$ 70,00. Trabalho pra 3 a 4 horas, pois a limpeza não seria muito difícil...

Pois bem, o tal homem me xingou, lembrou-me de algo que não sabia a respeito de minha mãe, que era mulher de vida fácil, OHH JESUS!!! disse que queria ajuda e não que eu me aproveita-se dele para trabalhar, enfim ficou muito nervoso com a proposta de trabalho e saiu me "retrucando" e resmungando como "cachorro bravo", disse-me em alto e bom som "se ajeita mano, não sou besta irmão!".

Penso que ter uma oportunidade de trabalho, e de ganhar algum dinheiro, é algo MUITO DOLOROSO para pessoas que vivem lagarteando ao SOL DA PRAÇA... e a pergunta fica no ar, onde foi que eu errei?

Tenho dito... é assim que é...




36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba nossas atualizações

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco