XCM_Manual_1111779_Prime_Day_Animation_with_Static_REQUEST_640x300_Prime_DES17-Hero-4-gif.gif
200.gif
gear-patrol-primeday-lead.gif

Continuar com a ampliação de leitos e UTI´s para Covid é enxugar gelo, dizem especialistas

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


Reportagem muito interessante nesta manhã deste domingo (30) na Globo News. Diversos especialistas médicos foram ouvidos. Todos sem exceção concordam em um ponto – ampliar sucessivamente leitos e UTI´s é enxugar gelo se não houver investimento em segurança sanitária.


E o que é exatamente segurança sanitária? Primeiro aumentar o efetivo policial. No Paraná faz quanto tempo que o Governo não convoca policiais aprovados em concurso público?


Não sei qual o efetivo policial em Cianorte, mas é visível que é insuficiente, principalmente nesses tempos de pandemia. Mais homens fardados nas ruas – e aqui não há distinção de sexo – impõe respeito e disciplina o comportamento social.


A segurança sanitária impõe ainda que as prefeituras tenham mais fiscais nas ruas, com força de polícia. Viu estabelecimento desrespeitando regra sanitária fecha. Viu cidadão perambulando feito barata tonta, multa.


O sistema hospitalar está no limite do limite. Os profissionais de saúde estressados pela sobrecarga de trabalho. Fora a preocupação com os pacientes, com eles próprios e com suas famílias.


Ao que vejo vacinação em massa é necessária sim, mas não é tudo. Não garante imunidade 100%, apenas fortalece anticorpos contra a doença.


O prefeito Marco Franzato está de parabéns pela criação da Secretaria de Defesa Social, nomeando para compor seu time pessoal altamente competente e responsável.


Cianorte no caminho certo para consolidar a política relacionada com a segurança sanitária.



126 visualizações
banner_anuncie (1).png