CONHECENDO OS CANDIDATOS A PRESIDENCIA DA CAMARA DOS DEPUTADOS FEDERAIS.

Atualizado: Fev 19

São 9 candidatos, porem 3 são os principais foco. A importância do trabalho quem ocupa esse cargo é essencial ao equilíbrio do poder politico e vital para uma democracia saudável. Leia minha matéria onde descrevo sobre a importância da agenda de governo https://www.bisbinoticias.com.br/post/a-importância-da-presidência-da-câmara-dos-deputados .


1º candidato o mais badalado da câmara, por ser apoiado pelo Presidente da Republica e mais 11 legendas de partidos, são eles: PP-Progressista, PL -Partido Liberal, PSL, PROS, PSC, REPUBLICANOS, AVANTE, Patriotas, PSD, PTB e Podemos.


ARTHUR LÍRA - líder do centrão - PP

Vindo do Estado do Alagoas, está na politica há 20 anos. Réu em 6 processos:


1)TJ-AL Comarca de Maceió - Processo nº 0042688-60.2011.8.02.0001 - TJ-AL

Foi condenado em ação civil por improbidade administrativa a devolver aos cofres públicos a quantia indevidamente apropriada de R$182.830,22, à perda da função pública e à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 10 anos. O parlamentar recorre da decisão. O processo corre em segredo de justiça. A condenação chegou a ser usada como argumento em tentativa de impugnação de sua candidatura a deputado federal, mas o pedido foi indeferido (TRE-AL Processo nº 0000657-88.2014.6.02.0000). Em andamento sob segredo de justiça.

2)PET 8916 - STF

Crimes contra a Honra: Injúria e difamação, em andamento

3)3996/2016 - STF

Inquérito aberto com a Operação Lava Jato da Policia Federal, que investigam esquema de corrupção, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro com recursos desviados da Petrobras. Em andamento.

4)3980/2015 - STF

Inquérito aberto com a Operação Lava Jato da Policia Federal, que investigam esquema de corrupção, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro com recursos desviados da Petrobras. Em andamento.

5)3989/2015 - STF

Inquérito aberto com a Operação Lava Jato da Policia Federal, que investigam esquema de corrupção, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro com recursos desviados da Petrobras. Em andamento.

6)3515/2012 - STF

É alvo de inquérito que apura corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Um servidor da Câmara dos Deputados foi preso no Aeroporto de Congonhas com dinheiro em espécie, rumo a Brasília, com passagem paga por Lira. Em andamento sob segredo de justiça.


2º candidato apoiado pelo atual presidente Rodrigo Maia e mais 11 legendas partidárias, são elas: MDB, DEM, PSDB, PT, PDT, Solidariedade, Cidadania, PV, PCdoB, Rede e PSB.

BALEIA ROSSI - MDB

Representa o Estado de São Paulo, está na política á 28 anos. É réu em 1 processo


1)0023969-33.2015.4.03.6100 - TRF-3 - Seção Judiciária de São Paulo

É réu em ação civil pública que pede a suspensão da concessão da Rádio Show de Igarapava Ltda. e da Rádio AM Show Ltda., das quais o parlamentar é sócio. Essa é uma da série de ações movidas MPF para cassar concessões de rádio/TV de emissoras que tenham congressistas em seu quadro societário. A Justiça deferiu liminarmente a suspensão. Rossi apelou, mas liminar foi mantida.


3º candidato é apoiado por seu partido, o NOVO. O partido novo é avaliado por instituições não governamentais como o https://www.politicos.org.br/ Ranking dos Políticos, sendo o partido com maior número de integrantes com notas expressivas.


MARCEL VAN HATTEN - NOVO

Vindo do Rio Grande do Sul, está na politica há 10 anos. NÃO POSSUI NENHUM PROCESSO, no Ranking dos políticos ocupa a 8° colocação entre os melhores representantes da vontade popular.


De longe o deputado federal e cientista político Marcel Van Hatten é a melhor pessoa para ocupar o cargo de presidência. Porem a maioria dos deputados, não manifestam o mesmo pensamento. Até mesmo os mais de 50% novatos, vindos da maior renovação legislativa já vista na história do Brasil em 2018.


Segunda-feira dia 1 de fevereiro as 19 horas a votação acontecerá. De maneira presencial e secreta. Tudo indica acontecer um festival de traições, onde os parlamentares não pretendem ser fieis a legenda partidária. Motivados por grana em forma de emendas distribuídas pelo governo Federal e em troca de cargos de chefia em várias autarquias.


Tá aí mais 1 porque da importância da diminuição do Estado, quantas mais autarquias o governo tiver, mais lugar para colocar parentes de políticos ou seus apadrinhados, ganhando altos salários entre outros benefícios advindos da hierarquia de poder.


https://linktr.ee/Patricia_Aleotti_Meneguetti

Siga-me nas minhas redes sociais 😉


#PatyAleotti

96 visualizações
banner_anuncie (1).png