CONCORRÊNCIA DESLEAL NA CONFECÇÃO

Por Beto Nabhan - Empresário


A indústria da confecção veem lutando há anos para recuperar as perdas sofridas nos últimos dez anos , que não se limitam apenas a queda nas vendas.


A confecção tem diversos gargalos , que dificultam o seu crescimento como : qualificação de mão de obra , sucateamento do parque industrial, financiamento escasso para capital de giro e investimentos e a concorrência com o produto chinês.


Na semana passada a Receita Federal apreendeu 300 toneladas de roupas importadas da China avaliadas em mais de 23 milhões , dos quais foram declarados apenas 30% e que seriam comercializados em SP nos bairros de comércios atacadistas.


Essa concorrência desleal , visto que essas mercadorias não pagam os impostos devidos e seriam comercializados a preços inferiores aos das empresas nacionais, estas ações contribui é muito para o enfraquecimento do setor , que é o segundo maior empregador no país , só perdendo para a construção civil.


Necessitamos uma ação e fiscalização firmes e frequentes dos órgãos competentes para coibir estes golpes contra a confecção nacional , que mesmo nos tempos penosos da presente pandemia reage buscando a retomada de seu desenvolvimento, investindo em qualificação de mão de obra e produtividade.


Sonho e luto por dias melhores para o setor têxtil do Brasil e em especial de Cianorte .

877 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Receba nossas atualizações

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco