Compartilh@?

Por Danieli Pinto

Conhecimento é algo que sempre esteve presente na história e que proporcionou todas descobertas e evoluções vistas até aqui. Foi objeto de estudo de muitos filósofos e estudiosos que buscaram compreender como ele é adquirido e construído ao longo da vida.

A partir da década de 90, o conhecimento ganhou grande notoriedade nas organizações e passou a ser visto como um dos principais recursos, agregando valor tanto aos produtos como aos serviços. Dessa forma, os trabalhos passaram a depender mais do conhecimento dos indivíduos do que de suas habilidades manuais. Em paralelo a isso, os dados e informações também se tornaram imprescindíveis, uma vez que as informações são insumos do conhecimento e os dados insumos da informação. Em contrapartida, os indivíduos precisaram ir em busca de conhecimentos específicos para se manterem atualizados e ativos no mercado de trabalho.

Todavia, é preciso ressaltar que somente a informação não garante o conhecimento. É preciso que o indivíduo contextualize a informação e atribua valor e significado para que ela se torne fonte de conhecimento. Aqui é preciso abrir um parêntese para destacar que conhecimento é um recurso que não é dissipado quando é compartilhado, ou seja, quanto mais um indivíduo compartilha o conhecimento que ele detém, mais solidificado esse conhecimento se torna para ele. Além disso, esse processo pode proporcionar a criação de novos conhecimentos e a vivência de novas experiências.

É essa ideia que gerou o Compartilh@! Pensado para ser um espaço de compartilhamento do conhecimento voltado para a tecnologia, informação, gestão do conhecimento e inovação. A cada semana um novo post com assuntos diversificados e atuais. Acima trouxe a ideia das organizações porque os assuntos abordados aqui podem agregar valor tanto no âmbito individual como organizacional. Mas isso, são temas para as próximas semanas! Espero por você!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

👀 Avenorte vendida?

Corre conversa que o grupo Aurora teria feito a compra da empresa de abatimento de aves avenorte. Será? Aguardemos por informações mais robustas!!!! 👀

Receba nossas atualizações

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco