Comemoração do 167º aniversário da PMPR teve solenidade de homenagens em Cianorte

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


Nesta terça-feira (10) a Polícia Militar do Paraná (PMPR) comemora 167 anos de sua fundação. Em Cianorte, o comando da 5ª Cia Independente da PM, além da solenidade protocolar de praxe para comemorar a data, homenageou os policiais que se destacaram no mês de julho.


De acordo com o postado nas redes sociais da corporação cianortense, durante o evento, o Soldado Bruno, que com pouco mais de 05 anos de serviço prestados a Corporação, tem se destacado em todas as áreas que atua, foi homenageado como o Policial Militar destaque do mês de julho.


O quadro de PM Destaque do mês tem a finalidade de reconhecer a atuação de Militares Estaduais que, no desempenho da atividade Policial Militar, demonstram: respeito aos direitos humanos, espírito de corpo, profissionalismo, honestidade, patriotismo, constância, disciplina, dignidade, lealdade, coragem, civismo, justiça e honra.


Nesta solenidade, foram entregues ainda, as medalhas “Policial Militar” de bronze para os Policiais e Bombeiros Militares que completaram 10 anos de serviço. Tal homenagem destina-se a recompensar os bons serviços prestados pelos Oficiais e Praças da PMPR em proteção a sociedade.


Os agraciados com as medalhas de bronze foram os Cabos BM Souza Vaz, Sartorelli e Moreira e o Soldado PM Rocha.


Por fim, a solenidade foi encerrada com um café da manhã em comemoração aos aniversariantes do mês de agosto.