Com aval do Ministério da Saúde Ibiporã começa cadastrar crianças e adolescentes para vacinação

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


O Ministério da Saúde sinalizou que crianças e adolescentes com idade entre 12 e 17 anos que tenham alguma comorbidade serão os primeiros a serem vacinados contra a Covid.


Com este aval, Ibiporã no norte Paranaense saiu na dianteira. A Secretaria Municipal de Saúde começou a cadastrar esta faixa etária, independente de comorbidade ou não.


A idéia é levantar o número de pessoas nesta faixa etária e a partir daí traçar uma estratégia de vacinação. Atualmente, Ibiporã vacina pessoas com 26 anos ou mais. Mais de 80% da população já tomou pelo menos uma dose da vacina até esta quarta-feira (11).


Desde o início da campanha de imunização, 29.039 pessoas receberam a primeira dose, sendo que 10.134 estão totalmente imunizadas. Também foram distribuídas 1.225 doses únicas.


Nesta quarta-feira, os municípios que fazem parte da 17ª Regional de Saúde receberão 12.788 doses que foram enviadas pelo governo do estado na terça-feira. Uma nova remessa está prevista para chegar à região na sexta-feira (13), quando serão 11.887 doses.

Com informações do G1 - PR