ews-removebg-preview.png
5b6c7583841b95f989bba6e0f2a9e9a4.gif

Colégio de Cianorte participa do projeto Você e o Voto #MeContaAí

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


Em todo o Paraná apenas nove colégios participam do projeto da Escola Judiciária Eleitoral, entre os quais o CEEP – Centro Estadual de Educação Profissional Cianorte (foto). A iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) tem como objetivo levar informações e reflexão aos estudantes sobre conceitos como democracia, cidadania, organização dos Poderes da República, a importância do voto e as eleições.


O CEEP cianortense tem 70 alunos do curso técnico de Vestuário Integrado envolvidos no projeto. “Notamos que o interesse pela política por eles era baixo, mas gostando do tema ou não, ele se faz presente na nossa vida", diz a coordenadora do curso, Luciana Cristina de Lima, que já nota uma maior conscientização deste papel cidadão após o início das atividades.


A abordagem do projeto se dá de forma transversal no currículo escolar, com apoio dos professores de Filosofia (Ana Caroline Rodrigues) e Informática Aplicada (Edvaldo Rodrigues). “Para eles não chegarem crus nas lives, utilizamos o material disponibilizado e propusemos uma pesquisa para a apresentação de uma ‘aula invertida’, na qual cada turma apresenta um tema para as demais”, explica Luciana.


“Eles também realizaram uma pesquisa para saber se os colegas tinham o título de eleitor e conhecimento sobre quem era o prefeito, os vereadores da cidade e suas respectivas funções”, complementa.


Ao final das atividades, os estudantes participarão de um concurso de vídeos, que devem discutir os temas trabalhados no projeto, que no CEEP Cianorte vão abordar as fake news relacionadas ao processo eleitoral disparadas por aplicativos de mensagens, segundo a coordenadora. Com informações da Agência Estadual de Notícias.




  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • TikTok
Destaque
NOVA1807 AD3.png

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores.