CIANORTE X SANTOS NA COPA DO BRASIL: RELEMBRE OUTROS GIGANTES QUE CRUZARAM O CAMINHO LEÃO DO VALE

Por: Marcio Nolasco - Redação BN


O Santos Futebol Clube é o adversário do Cianorte Futebol Clube na terceira fase da Copa do Brasil. O rival do Leão do Vale foi definido em sorteio realizado na tarde desta sexta-feira (23), no auditório da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Essa é a melhor participação do time paranaense desde 2018, quando também chegou a terceira fase. Se avançar sobre o Santos, o clube chegará a melhor participação na competição de sua história.

Essa não é a primeira vez que um gigante do futebol brasileiro cruza o caminho do Cianorte. Relembre outros confrontos:


Cianorte x Corinthians – 2005


O ano era 2005. O Cianorte Futebol Clube, time recém-criado no noroeste do Paraná, recebia o Corinthians, que seria o campeão brasileiro daquele ano, pela segunda rodada da Copa do Brasil. O primeiro jogo aconteceu no dia 10 de março, no estádio Willie Davids, em Maringá. O timão era um dos times mais badalados do Brasil no momento. O elenco paulista tinha jogadores como Tevez, Roger Flores, Fábio Costa, entre outros jogadores de nome do país.


O Cianorte era comandado por Caio Júnior, técnico que morreu no acidente aéreo da Chapecoense, em novembro de 2016. Já o Corinthians, tinha como técnico o argentino Daniel Passarela, que fazia sua estreia naquela noite no Willie Davids. A partida de ida foi um show. Mas do time paranaense, que venceu por 3 a 0. Márcio Machado (duas vezes) e Edson Santos marcaram os gols do Leão do Vale.


A partida de volta foi no dia 06 de abril daquele ano. No estádio do Pacaembu, em São Paulo. O Corinthians precisava fazer 4 gols para se classificar. Para isso, teve o apoio de sua apaixonada torcida. Graças a Roger Flores (Duas Vezes), o argentino Tevez (Duas Vezes) e Gustavo Nery, o timão venceu por 5 a 1 e garantiu a histórica virada. Edson Santos, que já havia feito no primeiro jogo, marcou o único gol do Cianorte no jogo.


Cianorte x Internacional – 2018