CIANORTE X SANTA CRUZ LEÃO DO VALE DEFENDE SEU TERRITÓRIO CONTRA COBRA CORAL

Por Marco Antônio de Paula Franco


Num jogo muito aguardado Cianorte recebe o Santa Cruz do Recife, pela Copa do Brasil, na noite desta terça, 13, 19h no Albinão.


O Leão do Vale defende sua invencibilidade na temporada e tenta chegar pela segunda vez à terceira fase da Copa do Brasil.


Na estréia o Cianorte bateu e eliminou o Paraná Clube.


Somada esta vitória às do Campeonato Paranaense o Cianorte acumula 4 vitórias e 1 empate.


O time vive grande momento técnico, fruto do ótimo trabalho do treinador João Burse e da manutenção da base do time quarto colocado no Campeonato Paranaense de 2020.


Wilson Júnior que fez o gol da primeira vitória no Paranaense, contra o Athletico Paranaense e se constituiu no melhor jogador da partida se contundiu e não jogou mais.


Em seu lugar foi colocado Pachu que fez 4 gols e se consolidou na posição.


Para o jogo de hoje a posição de centroavante é a única dúvida de João Burse: mantém Pachu ou promove a volta de Wilson Júnior.


Ou os dois?


No Santa a curiosidade de conhecer Pipico, grande nome no Atlético Goianiense em 2013 e que não veio a Cianorte enfrentar o Leão naquela Copa do Brasil, apesar de ser o artilheiro daquele time.


Oito anos depois Pipico, de novo, é artilheiro de um time que cruza o caminho do Cianorte.


Mas desta vez ele veio e vai jogar.


Mesmo com Pipico em grande fase o Santinha chega em crise, depois de eliminado na Copa do Nordeste e ter perdido seu treinador João Brigatti, demitido no dia de ontem depois da derrota no último domingo para o Botafogo da Paraíba.


O jogo será transmitido pelos canais pagos Premiere e Sportv para todo o Brasil e exterior.


A arbitragem da partida estará a cargo de Dewson Freitas da Silva (PA), com os trabalhos dos assistentes: Hélcio Araujo Neves e Marcio Correia Dias (PA). Quarto árbitro: João Paulo Romano Queiroz (PR)


CIANORTE: Bruno Pianissolla; Michel, Eduardo Doma, Maurício e Rael; Zé Vitor, Morelli e Gabriel Calabres; Grafite, Pachu ou Wilson Júnior e Buba. Técnico: João Burse.


SANTA CRUZ: Jordan; Augusto Potiguar, William Alves, Célio Santos e Alan Cardoso; Caetano, Derley, Karl e Chiquinho; Madson e Pipico. Técnico: Roberto de Jesus.

(A foto é de Diego Menegon, Cianorte FC).





80 visualizações
banner_anuncie (1).png