CIANORTE VAI DISPUTAR CAMPEONATO PAULISTA

Texto de Marco Antônio de Paula Franco


Inter de Limeira, Portuguesa de Desportos, Santo André e São Bento serão adversários do Cianorte, num campeonato que lembra o Paulistão.


É o Campeonato Brasileiro da Série D, 2021, no entanto, que teve os grupos sorteados pela CBF neste sábado, e divulgada sua tabela básica.


Além destes também os cariocas Bangú, vice-Campeão Brasileiro de 1985, o Boavista e o Madureira fecham o Grupo 7.


Serão 8 grupos de 8 clubes cada um – passam 4 -, num total de 64 clubes.


Os jogos começam no dia 05/06.


Sempre lembrando que o Cianorte, neste campeonato, em anos passados, já fez 6x0 no Marília, venceu 2 vezes o Grêmio Barueri, inclusive com 3 x 0 lá na Arena Barueri; já ganhou do São Caetano no Anacleta Campanela, eliminou a Ferroviária e perdeu aqui e ganhou lá do Oeste, tendo imensa vantagem sobre os clubes paulistas, mas perdeu o principal confronto, aquele que daria o acesso à Série C, em 2012, 2x1 para o Mogi-Mirim no Albinão depois de ter vencido o Mogi lá no jogo de ida por 3x2.


O detalhe é que pela primeira vez na história o Cianorte jogará contra a Portuguesa de Desportos, uma equipe que foi de ponta do futebol brasileiro, inclusive vice-Campeã Brasileira de 1996 e que revelou para o mundo grandes jogadores como Djalma Santos, Leivinha, Enéias, Dener e o lateral Zé Roberto.


Como se vê, o Leão do Vale foi sorteado num grupo que é composto pelos 2 estados que têm mais títulos do futebol brasileiro: São Paulo e Rio de Janeiro.


Sem dúvida nenhuma este é o famoso Grupo da Morte.


Na minha opinião, apesar das dificuldades, o único garantido aí para a próxima fase é o Cianorte – os outros clubes sofrem muitas baixas aos términos do seus campeonatos estaduais - e por estar num grupo desta magnitude o Leão do Vale irá para o primeiro mata-mata muito fortalecido psicologicamente.


(A foto foi captada do blog do Zé Duarte).



269 visualizações
banner_anuncie (1).png