BN_LOGO-removebg-preview(1).png
200.gif
amazongiftcard.jpg

CIANORTE TEM MORADOR EM VIADUTO

Por Patrícia Aleotti


Passando pela Av. Goiás, parei por uns instantes no pontilhão. Local que foi, e se não receber melhorias de segurança será novamente, senário de suicídio (disque CVV 188). Observei que o pontilhão tinha novos aspecto, agora serve de abrigo a alguém. Tinha uma escada escavada no barranco, um acesso de entrada pela grade arrombada, um carrinho de mão para coleta de material reciclável logo na entrada do acesso. Embaixo do pontilhão era possível ver roupas, do outro lado se via tipo uma cozinha improvisada, que se tinha acesso por uma corda amarrada que serve de escalada.

Pra suprir minha curiosidade foi possível ver o rapaz saindo do local com uma garrafa de agua de 5 L vazia. Atravessou a rua e foi buscar agua no comercio ao lado, que tem uma torneira no estacionamento. Cheguei até ele e puxei uma conversa, claro que pedi autorização pra que eu pudesse divulgar a história dele pela internet. O Adriano me falou estar morando ali há uns 3 meses, que alguns encarregados do serviço social já vieram o procurar, mas que ele não teve interesse no ofertado. Adriano me pareceu um rapaz tranquilo, calmo, amigável e educado. Disse ser nascido em Cianorte, que tem muitos parentes na cidade, mas que não quer morar com eles. O problema é o uso de drogas, trabalha para comprar cigarro e maconha. Falou que não falta comida pra ele, que tem bastante. Explicou que antes de decidir viver na rua pensou em morar sozinho, mas as despesas ficariam altas e não era possível manter uma casa.

Adriano não parecia triste, chateado e nem constrangido. Perguntei se era feliz, a resposta demorou a sair, concluindo que era o que dava pra agora. Insisti perguntando se sentia constrangido ou com vergonha de estar nessa situação, e Adriano falou que não, simplesmente estava vivendo de acordo com o que a vida lhe oferecia hoje.




#patyAleotti

211859501_127144129544684_431378400865136191_n.jpg

Venha viver uma experiência em meio à natureza, no maior complexo de águas quentes do sul em um final de semana inesquecível com Bruno & Marrone e Guilherme & Santiago! Infos e Reservas @coralviagens ☎️ 44 - 3037-6353 📲 44 - 99900-5789 / 9994306355

banner_anuncie (1).png