XCM_Manual_1111779_Prime_Day_Animation_with_Static_REQUEST_640x300_Prime_DES17-Hero-4-gif.gif
200.gif
gear-patrol-primeday-lead.gif

Cianorte perde um dos mais longevos médicos da cidade

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


Exatamente 10 dias depois de ter completado 80 anos de idade, faleceu na noite desta quinta-feira (17), o médico oftalmologista José Eduardo Loureiro do Amaral, um dos mais longevos profissionais da medicina da cidade. Conforme relata seu filho Guilherme Máximo do Amaral em sua página no Facebook, há três anos ele vinha sofrendo com o Mal de Alzheimer e já não se comunicava na maior parte do tempo. A situação se agravou ao contrair Covid-19.

O Dr. José Eduardo, como era conhecido, chegou ainda jovem em Cianorte. Aqui constituiu família e além de sua atuação profissional – por décadas esteve à frente da Clínica Oftalmológica Santa Luzia, participou ativamente do crescimento da cidade. Tanto que integrava o Conselho Superior Permanente da Associação Comercial e Industrial (ACIC) ao lado de outros ex-presidentes da entidade.

Cianorte perde não apenas um dos mais longevos médicos, mas também um homem notável e que, seguramente e merecidamente, deixa gravada uma página na história do Município.


346 visualizações
banner_anuncie (1).png