ews-removebg-preview.png
5b6c7583841b95f989bba6e0f2a9e9a4.gif

Cianorte perde Gesner Manfrinato (Neco) de família pioneira em Cianorte

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


As redes sociais repercutem nesta quarta-feira (30) o falecimento de Gesner Manfrinato – Neco, 78 anos. Ele vinha se tratando de uma grave doença fazia algum tempo. Não resistiu.


A Família Manfrinato é pioneira. Chegou em Cianorte nos primórdios da cidade. O patriarca Primo Manfrinato foi vereador na primeira legislatura (1955-1959). Ele e a família administraram o primeiro hotel ao largo da Praça 26 de julho, onde hoje tem uma loja de roupas.


Dois irmãos de Gesner foram deputados – Hélio e Dirceu Manfrinato por vários mandatos (Dirceu também foi vereador). E o sobrinho Angelo Manfrinato – o Fão também foi vereador. Os quatro na foto.


Neco preferiu não enveredar pela política, mas deu sua contribuição na vida pública de Cianorte, como servidor da Câmara de Vereadores.


Aprovado em concurso público no cargo efetivo de Técnico em Contabilidade em 1981. Foi nomeado Diretor de Secretaria em 1989 permanecendo até 2012, ano em que se aposentou. O atual presidente da Câmara, vereador Wilson Pedrão fez constar notar nota de pesar no site oficial do Legislativo Municipal e em suas páginas nas redes sociais.


Foto – Da esquerda para a direita Dirceu, Neco, Hélio e Angelo Manfrinato.


Neste momento de dor que Deus conforte a família.



  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • TikTok
Destaque
NOVA1807 AD3.png

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores.