XCM_Manual_1111779_Prime_Day_Animation_with_Static_REQUEST_640x300_Prime_DES17-Hero-4-gif.gif
200.gif
gear-patrol-primeday-lead.gif

CIANORTE - O MEIO AMBIENTE, PEDE SOCORRO


Por: Dr. Rubens Pereira de Carvalho - Advogado

O meio Ambiente na cidade de Cianorte pede socorro. Está na hora de começar uma Campanha de replantio de árvores em toda a cidade de Cianorte.

Existem muitos imóveis residenciais e comerciais que arrancaram as árvores em sua calçada e não as replantaram. O Conselho do Meio Ambiente, a Câmara de Vereadores de Cianorte juntamente com o Poder Executivo Municipal precisam tomar uma posição firme a esse respeito.

Já tem quarteirões no centro da cidade que estão quase sem nenhuma árvore plantada, e outros estabelecimentos que plantaram pé de flores ou palmeiras anãs ou alguns pés de flores de porte baixo.

Acho que uma decisão acertada, seria uma fiscalização em cada imóvel da cidade pelos fiscais do Município, juntamente com os fiscais do Meio Ambiente e verificarem todos os imóveis da cidade.

Os imóveis irregulares deverá ser lançada uma notificação, dando prazo legal para o plantio, com penalidade.

Não havendo o plantio no prazo legal, o município deverá plantar e cobrar no Iptu o valor da planta e elevar a alíquota do IPTU pelos infratores.

O município faz o replantio e o proprietário é punido pelo município, em cobrar o plantio e aumentar alíquota do Iptu cobrando de cada um essa penalidade.

Essa fiscalização deveria ser anual e chamando todos para sua responsabilidade na proteção ambiental.

Temos que proteger o meio ambiente em nossa cidade, em especial na propriedade particular.

É dever de cada um, proteger o meio ambiente que é direito de todos.

135 visualizações
banner_anuncie (1).png