Cianorte em Emergência: Colapso da Saúde com 100% e filas de espera

Atualizado: Fev 28


28/02/2021 - Domingo:

Já falta Oxigênio em Cianorte! Campo Mourão, Terra Boa e Araruna enviam cilindros de Oxigênio Hospitalar a pedido de Cianorte (16:20h).


27/02/2021 - Sábado:

No intervalo das 18:30h às 19h, o Sistema de Saúde em Cianorte entrou em Colapso!

É o que relata a Dra. Aida Franco de Lima ao informar que a UPA de Cianorte estava em sua capacidade máxima (30 atendimentos simultâneos) e outros 30 aguardando atendimentos do lado de fora, ou seja, totalmente ocupada e pressão equivalente de 200% somando atendimentos mais fila de espera.

Tensão ainda mais elevada ao considerar que os hospitais de Cianorte já estão nos seus limites de atendimentos. Fato que se agrava ao receber pacientes em crises respiratórias de várias cidades vizinhas.

Conforme relata a doutora, jornalista e escritora Aida, várias testemunhas esperavam que o "hospital de emergência" no Centro de Eventos Yoshito Mori (Praça Olímpica - Av Paraíba x Av Mato Grosso) seja aberto e a Prefeitura confirmou às 19h:

Yoshito Mori está aberto 24h para receber atendimentos e desafogar UPA e Hospitais!

Assim, somam-se esforços na defesa da Vida nesta luta pesada e difícil aos profissionais de Saúde que tem jornadas de até 48h ininterruptas e sob fortes emoções e pressões nos atendimentos de emergências.

Diante de tamanha gravidade, esperamos das autoridades ações corretas na proteção da Vida e controle da pandemia de covid-19 e mais ainda a Solidariedade e Responsabilidade das pessoas "Normais":

Distanciamento Físico e Social, Uso de Máscaras e Álcool em Gel, Lavar sempre as mãos com Água e Sabão e Prevenção!

Vida Acima de Tudo,

Saúde boa e Vacinas a Todos!

@profsta ♻️ #profsta


3,858 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Receba nossas atualizações

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco