top of page
719f1cbc-471d-46f8-a24c-0354d79cb63b.jpg

Cianorte: Capital do Vestuário e também Cidade Jardim?

Por: Marcio Nolasco - Analista de Políticas Públicas


RODRIGO APARECIDO REZENDE, vereador cianortense, encaminhou projeto de lei, conforme segue, denominando “Cianorte, Cidade Jardim” ao Município de Cianorte, Estado do Paraná.


Justificativa:


Nossa cidade foi projetada pelo urbanista Jorge Macedo Vieira inspirada na “Cidade Jardim” idealizado por Ebenezer Howard. Pouquíssimos municípios tiveram o privilégio de serem concebidos neste modelo, tendo como maior herança a floresta que abraça Cianorte, posteriormente recebendo o nome de Parque Cinturão Verde, um dos maiores orgulhos de nosso povo, juntamente com o vestuário, que está no DNA de cada cianortense.


A fauna e flora não está presente somente no Parque Cinturão Verde, temos também dois bosques no coração da cidade que tanto admiramos e amamos, além, de nossas ruas, avenidas e praças que tem aquele verde permanente, proporcionando ar puro, sombra e conforto térmico, como demonstrado pelas diversas imagens anexadas à presente. Não poderíamos esquecer do espetáculo das floradas, que deixa nossa cidade e nossas vidas cheia de flores e cores mostrando-nos o quão linda é a vida.


Temos também nossos rios e cachoeiras, com turismo rural começando a ganhar espaço em nosso município.


Cianorte tem um grande potencial turístico a ser explorado, podendo trazer reconhecimento por suas belezas naturais, trazendo emprego e renda a população, onde o poder público tem papel fundamental nesse desenvolvimento.


Somos uma cidade muito bem localizada tanto no estado como no país, de excelente IDH, corroborando para que pessoas tenham o desejo conhecer e muitas vezes residir, visto que possuímos o que muitos anseiam, uma cidade que oferece conforto, qualidade de vida e tranquilidade.


Por isso, apresentamos esta indicação legislativa com Projeto de Lei em anexo, denominando como cognome “Cianorte, Cidade Jardim", fomentando Cianorte como “um ótimo lugar pra conhecer e morar".


Podemos por exemplo, em uma mesma campanha publicitária destacar a Capital do Vestuário e Cidade Jardim. Assim, fomentamos vários outros setores da cidade, além de valorizarmos o que temos de diferencial de outras cidades.


PROJETO DE LEI Nº. ooo/2022


Denomina “Cianorte, Cidade Jardim” ao Município de Cianorte, Estado do Paraná.


A CÂMARA MUNICIPAL DE CIANORTE, Estado do Paraná, aprovou e eu, PREFEITO DO MUNICÍPIO, sanciono a seguinte


L E I


Art. 1º Fica denominado pelo cognome de "Cianorte, Cidade Jardim" o Município de Cianorte, Estado do Paraná, em razão da presença de um parque cinturão verde no seu entorno, cumprindo os preceitos de ecocidade por preservar o meio ambiente cuidando de suas reservas florestais, equilibrando uma arborização urbana planejada.


Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.


Art. 3º Revogam-se as disposições em contrário.




sinveste.png
397989240_770491408422891_2129723969757898456_n.jpg
moeda-dinheiro.png

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

bottom of page