ews-removebg-preview.png
5b6c7583841b95f989bba6e0f2a9e9a4.gif

CIANORTE AGORA CONTA COM SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA

Por: Marcio Nolasco - Gestor de T.i e Projetos


Fonte: Site Prefeitura Municipal de Cianorte

O prefeito de Cianorte, Marco Franzato, sancionou na última sexta-feira (11) a lei que instituiu a Secretaria Municipal de Cultura. O novo órgão tem por objetivo promover ações para o desenvolvimento do segmento no município, valorizar as manifestações artísticas, administrar os espaços, preservar e valorizar o patrimônio, entre outras atividades. À frente da pasta está o músico Rodrigo Severino de Jesus, que até então liderava a Divisão de Cultura, vinculada à Secretaria de Educação.


A criação da nova pasta garante mais visibilidade ao trabalho desenvolvido, assim como mais independência. Também facilita o acesso ao sistema cultural nacional, à divulgação de políticas públicas e ao direito à verbas externas, que são essenciais para a manutenção e difusão das manifestações artísticas no município. O calendário de eventos deste ano já está definido e conta com programação variada de eventos e formações em diversos espaços para os públicos de Cianorte, São Lourenço e Vidigal.


“A nova secretaria garante liberdade para uma aproximação maior com os artistas locais, contribui para a geração de receita na cidade e, principalmente, para a formação cultural da população”, relata Rodrigo. O atendimento continua no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, mas o planejamento é de que, até final do ano, o atendimento seja direcionado ao Centro Cultural, que fica próximo ao Terminal Rodoviário.

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • TikTok
Destaque
193571704_1302887140109724_1950007704887399431_n.jpg

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores.