Chances maiores para Victor Davanço é ser candidato a deputado federal

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


Sou bisbilhoteiro político faz tempo. Assim converso com muita gente durante o dia, para medir mais ou menos a pressão da opinião popular. Uma das conclusões a que cheguei – Cianorte corre o sério risco de não eleger nenhum deputado estadual. O cara com maior votação nativa ainda é o Jonas Guimarães. Como anda falando que não quer mais...


Aí vem Fão, Sergio Pereira Júnior, Paulo Renato e outros mais. Vão pulverizar votos e abrir caminho, novamente, para eleger um forasteiro como ocorreu na eleição passada para deputado estadual. Fernando Francischini foi o “campeão” de votos.


O ex-vereador Victor Davanço é um nome politicamente forte. Jovem, bem apessoado e com boas teorias de propostas políticas. Pode queimar o filme se entrar na correria para deputado estadual. Com o grupo que o apoia (financeiramente) na retaguarda a melhor opção seria para federal.


O partido dele – o Rede – é fraco no Paraná. Inexpressiva representatividade política. Ao que ouvi, só tem três pré-candidatos a deputado federal - Curitiba, Londrina e Maringá. Concorrência forte.


Campo aberto para o Davanço arriscar a sorte na região de Cianorte, carente de um deputado federal nativo.