ews-removebg-preview.png
5b6c7583841b95f989bba6e0f2a9e9a4.gif

CENTRALIZADOR - Você conhece alguém assim?

Por: Marcio Nolasco - Gestor de T.I e Projetos


A frase é de autoria incerta. Foi atribuída a Sólon, Bias ou Sófocles. “O Poder revela o homem“. Você conhece alguém que mostrou a verdadeira face ao assumir um cargo púbico?


Como prisma que é... o homem revela sua verdadeira "faceta" quando está no poder. Revela aquele seu lado que ninguém, ou poucos conheciam. Difícil que seja o seu melhor... pois, o poder corrompe.


Senhores que chegam ao poder executivo de várias cidades no Brasil por exemplo, centralizam TUDO em suas mãos com uma politica e conversa travestida de administração participativa e democrática.


Os atuais membros dos poderes legislativos, principalmente os que são compostos por membros novos de primeiro mandato em suas cadeiras, devem ficar SERENOS, e IMPARCIAIS ou JAMAIS serão um poder independente, máximo que podem fazer é seguir as ordens do executivo em seu poder centralizador, vão sim se tornar capachos e não líderes populares como as centenas de cidades brasileiras estão necessitando destes edis na atualidade da história política nacional.


Quem se torna submisso, é retirado de sua possibilidade de perpetuar na vida política, através do voto daqueles que com olhares "de fora" parecem ver tudo que acontece com muita atenção... Da mesma forma que o povo elege um cidadão para um cargo publico através do voto, ele assim o faz para retirá-lo do cargo que lhe foi dado... é o chamado poder popular, que é muito maior que uma centralização de poder.





  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • TikTok
Destaque
193571704_1302887140109724_1950007704887399431_n.jpg

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores.