top of page
719f1cbc-471d-46f8-a24c-0354d79cb63b.jpg

Cemitério de Cianorte: árvores cortadas e troncos espalhados deixa o local ainda mais entristecedor

Muitos familiares estão indignados com a forma como estão sendo conduzidos os trabalhos de cortes de árvores no cemitério de Cianorte.

As árvores foram cortadas porque não seriam espécies adequadas e porque estariam com suas raízes trincando os túmulos.

Mas pelo visto a mesma preocupação não vale no momento de deixar a galhada derrubando túmulos na hora do corte. Também o problema da mobilidade, já que tinha que cortar árvores para garantir a passagem entre os túmulos, parece não ser importante. Nessa semana, o Bisbi recebeu fotos de familiares que foram visitar o local.

A Prefeitura de Cianorte deveria repensar a possibilidade padronizar o cemitério com gramas e pequenas árvores frutíferas, para atrair aves e quem sabe transformar o local em algo com aspecto de preservação e não somente morte.

Há muitos túmulos abandonados, cujas famílias não podem cuidar ou talvez não queiram ou nem morem mais na cidade. Poderia haver ao menos um gramado e também regulamentar a questão da deposição de flores, que com o tempo, acabam virando lixo. Poderia se pensar em formas de os familiares poderem homenagear seus entes queridos em um local mais acolhedor.




















sinveste.png
397989240_770491408422891_2129723969757898456_n.jpg
moeda-dinheiro.png

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

bottom of page