Cem dias da administração Marco Franzato. Algo a comemorar?

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


O empresário e agora prefeito se elegeu defendendo a bandeira das mudanças no jeito de administrar. Ser rigoroso na aplicação dos recursos públicos. Fez uma limpa geral nos cargos comissionados. Nomeou gente da sua confiança, a grande maioria ligada a suas empresas. E ainda assim algumas cabeças já rolaram e outras estão na corda bamba.


Cantei a bola quando a atual administração teve início. Colocar gente nova no meio de veteranos no serviço público é semelhante a contratar um técnico de futebol, mas ele terá que trabalhar com o mesmo grupo de jogadores. Não costuma dar certo.


Diploma nem sempre conta no serviço público no exercício de cargo de chefia quando não se tem espírito de liderança. O pedir primeiro e cobrar depois. E não ao inverso.


Tenho muitos amigos veteranos no serviço público municipal em Cianorte. Em todos os setores e eles reclamam disto. A falta de tato dos novos chefes. Não levam uma conversa amigável antes de emitir a ordem.


Eu mesmo tentei falar com alguns secretários. Não consegui. Sempre estão em reuniões. Não tenho mais idade para tomar chá de cadeira.




170 visualizações
banner_anuncie (1).png