ews-removebg-preview.png
5b6c7583841b95f989bba6e0f2a9e9a4.gif

Cel. Elias -Secretário do Município da aula de prudência e reais soluções para se conter as erosões

Por: Marcio Nolasco - Gestor de Projetos

Cel. Elias Ariel de Souza em discurso na Câmara Municipal de Cianorte: Tema Erosões


Me perguntei qual seria a explicação, pauta ou comentário a ser feito na sessão desta segunda feira - 26/03/22 na Câmara Municipal de Cianorte pelo Secretário Municipal de Defesa Social - Cel. Elias. Muito me surpreendeu a pauta ser Erosões e em especial a erosão na região do Jardim Atlântico, mais surpreso ainda fiquei ao ouvir a condução deste assunto e a forma como foi explicado, foi SENSACIONAL a explicação e aqui afirmando uma aula de como, onde, quando, quem, de que forma, causas e efeitos de todos os processos envolvidos para contenção e até mesmo a condição de não se ter mais erosões em Cianorte.


Cel. Elias, participou para os Edis vereadores e para toda população em transmissão online, tudo de forma muito clara e também em momentos de explicação técnica, ainda tentando em linguajar popular fazer com que toda população entende-se a forma como surgem as erosões em nosso solo, as causas, suas consequências e as soluções para contenção.


Foi uma das explanações mais sábias que já tive o prazer de ouvir desta administração, sem desmerecer nenhum outro secretário ou secretaria, pois todos fazem com a máxima responsabilidade e profissionalismo seus trabalhos, cada qual nas suas áreas.


Creio, em opinião pessoal e que acho também não é singular à mim, que as erosões como comentado pelo Cel. Elias, são heranças do passado e que se não tratadas agora ficam ainda para um futuro não muito distante...


Admirou-me o comentário firme e inteligente do Cel. ao dizer que até seria necessário se evitarem em certo momento de construir condomínios sem observar as condições técnicas referente às possíveis causas erosivas ao solo Cianortense. Confesso que esperava como já vi em outros discursos, um comentário "apenas aliviador" destes problemas, porém as explicações foram indiscutíveis e certeiras. Meus Parabéns!


Sem aqui "puxar saco" deste Secretário, posso afirmar que NUNCA ví alguém falar dessas erosões de Cianorte com tanto "poder de munição na agulha". Olha população, fiquei até com vontade de termos um Cel. Elias na administração pública com essa pauta das erosões uns 5 a 6 anos no passado, acho que não teríamos essa discussão hoje em dia.


Deixo aqui o link da sessão da Câmara para quem não acompanhou ao vivo, a partir da hora 01:48:52 temos as palavras do nosso Secretário Cel. Elias.


https://www.facebook.com/CamaradeVereadoresdeCianorte/videos/3233357860242373




  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • TikTok
Destaque
193571704_1302887140109724_1950007704887399431_n.jpg

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores.