ews-removebg-preview.png
5b6c7583841b95f989bba6e0f2a9e9a4.gif

CASTRAPET BATE RECORDE EM CIANORTE COM 468 CASTRAÇÕES GRATUITAS

Por: Marcio Nolasco - Analista de Políticas Públicas

Com a primeira edição em janeiro deste ano, em que 176 cães e gatos receberam castração gratuita, o CastraPet retornou a Cianorte nessa segunda e terça-feira (25 e 26) e ultrapassou a meta, com a realização de 468 cirurgias, das quais 434 estavam previstas. A estrutura itinerante foi montada nas dependências do Centro Poliesportivo Carlos Yoshito Mori e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal.


“Fizemos a inscrição das famílias enquadradas e, ao completar o limite das vagas, abrimos um cadastro de reserva. Como o andamento das cirurgias foi ótimo, o programa conseguiu atender além da previsão e contemplar ainda mais cianortenses”, destacou o secretário em exercício, Leonardo Fernandes Caleffi. A ocasião também contou com a participação de ONGs de defesa dos animais da cidade.

O programa estadual percorre todo o Paraná e é voltado aos animais pertencentes às famílias com renda mensal de até três salários mínimos ou meio salário mínimo por pessoa, inscritas no CadÚnico. Além da cirurgia, é realizada a microchipagem e os tutores saem com a medicação para o pós-operatório em mãos, tudo gratuitamente.


“O CastraPet é sensacional. Estamos imensamente felizes por recebê-lo em nossa cidade, colaborando para a qualidade de vida de cães e gatos, assim como para o controle populacional dos pets que acabam nas ruas. Esperamos que retorne em breve”, avaliou o prefeito, Marco Franzato.
  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • TikTok
Destaque
NOVA1807 AD3.png

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores.