XCM_Manual_1111779_Prime_Day_Animation_with_Static_REQUEST_640x300_Prime_DES17-Hero-4-gif.gif
200.gif
gear-patrol-primeday-lead.gif

Caixa de Aposentadorias e Pensões de Cianorte coloca 61 imóveis à venda

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


Isto mesmo. A Caixa de Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Cianorte (Capseci) está colocando à venda, mediante concorrência pública, 61 imóveis entre terrenos (59) e apartamentos (dois). Para quem tem dinheiro é boa oportunidade. E para o futuro do instituto de previdência municipal?


Documentos legais publicados no Órgão Oficial do Município demonstram a séria dificuldade financeira da Capseci. Sua dívida só faz crescer.


E aqui não se fala que isto decorre de má gestão de quem comanda o instituto de previdência municipal. Quando foi aprovada a Lei de Responsabilidade Fiscal estabeleceu-se o Regime Jurídico Único dos Servidores.


Isto significou que todos passariam a ser estatutários, ou seja deixariam de contribuir para a Previdência Social e passariam a compor os respectivos instituto municipais.


Com a rescisão contratual em massa dos servidores municipais regidos pela CLT, as previdências municipais ficaram com bom caixa financeiro e passaram a investir na compra de imóveis. Muitos imóveis. É o caso da Capseci.


Os aposentados e pensionistas no futuro próximo serão prejudicados com a venda de sucessivas vendas de imóveis. Com o rigor da legislação em vigor as prefeituras enfrentam dificuldades para realizar concursos.


Aposentado e pensionista recebe 100% da remuneração, tem reajustes como se estivessem na ativa e outros benefícios. A culpa é deles, os beneficiados? De jeito nenhum. A culpa é deste sistema torto que implantaram no passado.


166 visualizações
banner_anuncie (1).png