ews-removebg-preview.png
5b6c7583841b95f989bba6e0f2a9e9a4.gif

Brasileiros no Reino Unido comemoram volta à normalidade

Por: Redação BN


País que enfrentou três lockdowns reabriu lojas consideradas não essenciais e terraços de bares e restaurantes

Clientes em um pub no sul de Londres no dia da reabertura dos bares e restaurantes.


Após três meses de lockdown, o Reino Unido está finalmente voltando aos ares da normalidade. O confinamento, considerado o mais restrito até agora, teve início em 5 de janeiro e foi o terceiro decretado pelo governo britânico desde o início da pandemia do novo coronavírus.


O país se encontra agora na segunda etapa de um plano governamental de quatro estágios para aliviar a quarentena, que começou em 12 de março, com a reabertura das escolas. Um mês depois, foi a vez de lojas consideradas não essenciais e terraços de bares e restaurantes reabrirem as portas, com algumas restrições. Os estabelecimentos devem voltar a funcionar também na área interna nesta segunda-feira (17).


Por fim, em 21 de junho, espera-se que o Reino Unido retorne à normalidade por completo. A essa altura, devem ser retomados os eventos de grande público, como shows, festas e jogos esportivos.


Doze de abril, a data que marcou a reabertura de terraços de bares e restaurantes, caiu em plena segunda-feira — mas isso não impediu a população de sair às ruas e comemorar o fim do lockdown. A mineira Ana Clara Rodrigues, 26 anos, que mora em Londres há dois anos, encerrou o expediente por volta das 18h e foi direto para um pub, estilo de bar muito comum no país.


Fonte: R7


Lei mais sobre essa matéria





  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • TikTok
Destaque
193571704_1302887140109724_1950007704887399431_n.jpg

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores.