Brasil conquista as duas primeiras medalhas nas Olimpíadas. Uma delas é histórica

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


As Olimpíadas 2021 no Japão marca a estréia do skate nos jogos olímpicos. E foi neste esporte que o Brasil conquistou a medalha de prata. A prateada veio com o skatista paulista Kelvin Hoefler (foto) no street masculino ao somar 36,15 na grande final, ficando atrás apenas do japonês Yuto Horigomi, que somou 37,18. O americano Jagger Eaton completou o pódio com uma nota geral de 35,35.


Foi uma final digna de Olimpíadas, e uma performance estelar do brasileiro. Kelvin liderou a bateria durante a primeira metade, viu Horigomi passar à frente nas manobras individuais e fechou de forma perfeita, com sua melhor nota, para garantir a prata. Outro brasileiro, Felipe Gustavo, já tinha feito história ao ser o primeiro skatista a competir nos Jogos Olímpicos.


Bronze - A modalidade que trouxe mais medalhas olímpicas ao Brasil na história entregou mais uma no segundo dia das Olimpíadas de Tóquio 2020. A 23ª medalha do judô brasileiro em Jogos Olímpicos veio na manhã deste domingo, com o gaúcho Daniel Cargnin. O judoca de 23 anos da Sogipa venceu o israelense Baruch Shmailov para levar o primeiro bronze do Brasil na competição, na categoria peso-meio-leve (até 66kg). Com informações do Globo Esporte