BN_LOGO-removebg-preview(1).png
200.gif
amazongiftcard.jpg

Bolsonaro volta a xingar a CPI da Covid que investiga seu Governo no caso das vacinas

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


Acuado sem poder dar explicações definitivas para a demora de vacinas e vendo seus colaboradores com péssimo desempenho em seus depoimentos, Bolsonaro partiu para o ataque contra a CPI da Covid.


Hoje em Ponta Porã (MS) onde foi inaugurar um radar da Força Aérea, ele foi incisivo no seu discurso: “Não conseguem nos atingir. Não vai ser com mentiras ou com CPI integrada por 7 bandidos que vão nos tirar daqui”.


Desde o início da CPI da Covid, em abril, Bolsonaro tem repetidamente atacado os senadores que compõem o colegiado, em especial o relator, Renan Calheiros (MDB-AL), que integra o chamado G7 –grupo majoritário da comissão que inclui ainda nomes como o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), o vice, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e os senadores de oposição Humberto Costa (PT-PE), Otto Alencar (PSD-BA) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE).


A resposta foi imediata. Em fala durante sessão da CPI, Aziz citou a fala de Bolsonaro sobre “bandidos” e disse que mandaria um recado ao presidente: “Pare de olhar no espelho e falar com ele. Quando a gente fala com o espelho dá nisso”.


Bolsonaro está no centro das investigações da CPI depois que o deputado Luís Miranda (DEM-DF) e o irmão dele, o servidor do Ministério da Saúde Luís Ricardo Miranda, disseram ter relatado suspeitas de irregularidades no contrato de compra da vacina indiana contra Covid-19 Covaxin ao presidente.


Com base nas afirmações dos irmãos Miranda, senadores pediram ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma investigação de Bolsonaro, afirmando haver “grandes chances” de o mandatário ter cometido o crime de prevaricação ao não ter atuado sobre as suspeitas de irregularidades.


211859501_127144129544684_431378400865136191_n.jpg

Venha viver uma experiência em meio à natureza, no maior complexo de águas quentes do sul em um final de semana inesquecível com Bruno & Marrone e Guilherme & Santiago! Infos e Reservas @coralviagens ☎️ 44 - 3037-6353 📲 44 - 99900-5789 / 9994306355

banner_anuncie (1).png