ews-removebg-preview.png
5b6c7583841b95f989bba6e0f2a9e9a4.gif

Bolsonaro deixou diplomatas ‘abalados’ com declarações sobre urnas sem apresentar provas

Diplomatas que acompanharam a reunião convocada ontem pelo presidente Jair Bolsonaro, para repetir falsas suspeitas contra as urnas eletrônicas, ficaram "abalados" com a apresentação medíocre e críticas ao processo eleitoral no Brasil.


Para os embaixadores, Bolsonaro não foi convincente pois não apresenta provas em suas acusações. O temor desses diplomatas é que Bolsonaro esteja se preparando para contestar os resultados das eleições caso perca, de forma mais enérgica e com "possível auxilio das forças armadas", os militares também até o momento em auditoria nas urnas eletrônicas, com aval do TSE, não conseguiram apresentar provas contra possível fraudes em resultados de eleições via voto eletrônico.


Alguns diplomatas entenderam a convocação dos embaixadores pelo Líder da nação brasileira como um "fiasco" e manobra extremamente preocupante para o processo democrático no Brasil. Além de formar uma opinião negativa nas relações internacionais com outros países, este é "um episódio lamentável e de descredito ao Líder político brasileiro" afirmam os diplomatas.


O temor dos embaixadores é a possível reação anti-democrática do Presidente Bolsonaro antes ou pós processo eleitoral.

Foro: Bolsonaro em reunião convocada com os embaixadores brasileiros - 18/07/22.

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • TikTok
Destaque
NOVA1807 AD3.png

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores.