ews-removebg-preview.png
5b6c7583841b95f989bba6e0f2a9e9a4.gif

Bolsonarista ou PTista

Basta um comentário ou argumento nas redes sociais que demonstram erros ou omissões do governo federal e lá vem os inquisidores, acusando de ser um petista esquerdopata. Infelizmente é isso que vemos com freqüência acontecer. Eu mesma fui vitima dessa situação em diversas vezes!

O fato é que alguns enxergam de forma simplificada os acontecimentos políticos e econômicos, como se fosse uma novela mexicana, onde existisse 2 lado. O lado bom dos mocinhos e o lado mau dos pilantras e maus intencionados. Essa forma abreviada de analisar contextos não é um problema novo, já foi relatado pela psicanálise á mais de 150 anos. Onde a forma simplista de entender os fatos se deve por falta do desenvolvimento do raciocínio lógico pautado em evidencias, que se entrelaça aos acontecimentos e as tão desejadas vantagens monetárias, criando uma malha de entendimento objetivo pautado nos fatos.

É freqüente vermos quem chega ao poder, fazer de tudo para permanecer no poder e nesse jogo quem perde é a nação. Utilizam com maestria técnicas de manipulação em massa, com discursos vazios e desconecto com a realidade, por meio de mémis que exaltam certos personagens e ridicularizam alvos escolhidos. Essa massa apaixonada acaba sendo usada como escudo para os que querem perturbar o sistema democrático. E aqui no Brasil é frágil! Não digo no sentido de apuração de votos, mas sim no sentido de tantos cargos chaves de poder, serem ocupados por pessoas indicadas pelo portador do cargo executivo, exemplo: ministros do STF, juízes da terceira instancia, membros diretores de estatais, membros do tribunal de contas entre outros.


As posições politicas podem e devem ser mais amplas do que direita ou esquerda!!





  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • TikTok
Destaque
193571704_1302887140109724_1950007704887399431_n.jpg

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores.