Bilionários e Natal: Árvore de Dinheiro?


Se imaginarmos R$1 bilhão de Reais divididos por 100 anos dá uma média de R$27397,26 por dia... Quem gasta 27 mil Reais por dia durante 100 anos? A maioria nem vive cem anos e por mais boêmio, luxurioso e esbanjador que seja, não se tem férias internacionais, badaladas e extravagantes todo dia, o ano inteiro nem a vida inteira pra gastar tanto assim todo dia, mês e ano por um século.

Enquanto alguns dos 238 Bilionários brasileiros vivem com tranquilidade em sua digna paz financeira, alguns milhões de cidadãos não tem onde morar, não tem o que vestir nem o que comer...

Estamos perto do Natal e isso resgata na sociedade os sentimentos de compaixão, solidariedade, caridade, fraternidade. Como dizem alguns filósofos, trata-se da Comiseração: simpatia, preocupação e ajuda instintiva a própria espécie. Mas não basta dar roupas, alimentos e brinquedos no Natal, pois no Ano Novo, ainda estarão desabrigados, ainda estarão com frio, ainda estarão com fome. Então o que fazer?

Dom Elder Câmara um dia disse que "quando alimentava os famintos era chamado de santo. Quando perguntava por quê tem fome? Era chamado de comunista"... E hoje precisamos refletir sobre esta situação, precisamos romper com a raiz dos problemas e não apenas varrer as folhas ou podar alguns galhos, nem aceitar esta polarização arcaica.

Temos muitas opções para alterar esta realidade e uma delas é taxar as grandes fortunas. Não de nosso carro novo, casa nova, apartamento no balneário ou rendimentos e dividendos de sociedades anônimas, imóveis rurais, aluguéis ou bolsas de valores. Estamos falando aqui dos Bilionários, dos super Ricos, que ao pagarem alguma porcentagem de imposto ssobre heranças, lucros e dividendos não ficarão em abstinência ou carência, mas podem criar moradias dignas, criar cursos profissionalizantes, dar empregos, vestimentas e alimentos de modo permanente e não pontual. Assim, a Comiseração, Caridade e a Solidariedade de Natal vão dar frutos Reais e não esmolas .

Taxação de Bilionários e Super Ricos é Urgente !