ews-removebg-preview.png
5b6c7583841b95f989bba6e0f2a9e9a4.gif

Banda de donos da Prevent Senior é inspirada em filme de terror. Conheça a sinopse

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


O detalhe abaixo foi percebido pela leitora Babi Maués, a quem agradecemos. A banda de rock formada pelos donos da Prevent Senior tem o nome de Doctor Phoebes. É uma referência a um clássico filme de terror, de 1971, estrelado por Vincent Price, e que tem o nome de “O Abominável dr. Phibes”.


No depoimento prestado na terça-feira (28) à CPI da Covid, a advogada Bruna Morato, que representa os médicos que denunciam a Prevent Senior, afirmou que os funcionários da empresa eram obrigados a cantar um hino de lealdade à empresa, composto pela banda de rock que é formada pelos donos do plano de saúde para idosos.


De fato, Eduardo e Fernando Parrillo, donos da Prevent Senior, formam a banda Doctor Phoebes, que já tocou em festivais como o Rock in Rio e o Lollapalooza.


Um detalhe curioso a unir a banda de rock, o filme que a inspira e as denúncias que existem sobre a Prevent Senior é a sinopse do clássico de terror, uma produção britânica de 1971, dirigida por Robert Fuest.


Abaixo a sinopse do filme:


“Anton Phibes, um famoso organista com doutorado em Música e Teologia, sofre um acidente de carro enquanto tentava chegar ao hospital em que sua esposa, Victória, estava sendo operada às pressas por ter sido diagnosticada com uma doença rara. É dado como morto. Mas, na verdade, ele ficou desfigurado e se escondeu das pessoas. Ao se recuperar, Phibes descobre que sua esposa falecera na mesa de operações. Convencido de que ela foi morta pela incompetência dos médicos, Phibes passa os anos seguintes planejando uma terrível vingança contra todos os cirurgiões que atenderam Victoria”.




  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • TikTok
Destaque
6c1fbcee6a118df4a005a03243979426.jpg

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores.