ews-removebg-preview.png
5b6c7583841b95f989bba6e0f2a9e9a4.gif

Banco de Sangue de Cianorte está em nível crítico de estoque, aponta levantamento

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


Levantamento feito pela SESA (Secretaria Estadual de Saúde) aponta que 14 pontos de coleta de sangue em cidades no Paraná estão com estoques críticos, entre os quais o Banco de Sangue em Cianorte, que atende toda a região.


A situação se torna mais preocupante nesta semana em razão do feriadão de Páscoa. As carências maiores são para sangues dos tipos A Positivo e O negativo.


Em razão disto o apelo é para que doadores planejam viajar, passem antes no Banco de Sangue e assim contribuir para atenuar o grave problema.


Como e quem pode doar - Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos completos. Menores de idade precisam ter autorização e presença do responsável legal.


O doador deve pesar no mínimo 51 quilos, estar descansado, alimentado e hidratado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação) e apresentar documento oficial com foto (carteira de identidade, carteira do conselho profissional, carteira de trabalho, passaporte ou carteira nacional de habilitação).


A doação deve ser agendada pelo site da Secretaria de Saúde. Clique aqui e agende.




  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • TikTok
Destaque
6c1fbcee6a118df4a005a03243979426.jpg

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores.