ews-removebg-preview.png
5b6c7583841b95f989bba6e0f2a9e9a4.gif

Baixou o nível senhor Marco Franzato?

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


Meu amigo das antigas e como tal Marcão. Mas agora revestido no cargo de prefeito devo trata-lo respeitosamente como senhor Marco Franzato. Mesmo sendo meu amigo não posso ir à Prefeitura e entrar de qualquer no seu gabinete. Tenho que marcar horário, respeitando a ordem das coisas.


Vejo muita coisa passando o dia em cima deste teclado. Acompanhando o noticiário e as redes sociais. Mas impossível acompanhar tudo em tempo real.


Assim, senhor Marco Franzato, vi hoje seu vídeo gravado na quarta-feira, no qual o senhor ataca ambientalistas que procuraram o Ministério Público questionando sobre as obras de construção do Parque Urbano no interior do Módulo Mandhuy.


Entre esses ambientalistas está Márcio Nolasko, editor do BisbiNotícias. Meu chefe, devo dizer. Mas não é só por isto. Ele integra um grupo de ambientalistas que defende o Parque Cinturão Verde.


O senhor falou uma verdade e uma mentira. A verdade: Parte do Módulo Mandhuy de fato está degradada em razão das erosões e de queimadas (propositais ou não em seu interior). A mentira: O Módulo Mandhuy está sim incluso por lei estadual no Parque Cinturão Verde.


Senhor prefeito acompanhei passo a passo todo o processo para a criação do Parque Cinturão Verde, inclusive da elaboração do Planejo de Manejo que embasou a criação da lei.


Fui membro da extinta Apromac (Associação de Proteção do Meio Ambiente de Cianorte). Com o fim da entidade o Plano de Manejo do Cinturão Verde simplesmente sumiu do site oficial da Prefeitura.


Assim senhor Marco Franzato surgiram muitos loteamentos surgiram invadindo áreas do Cinturão Verde. Em gestões administrativas diferentes prefeitos foram autorizando a pretexto de que se tratavam de áreas degradadas. Ano após ano a área de preservação ambiental está reduzindo de tamanho.


Por fim senhor prefeito. Nunca tanto se cortou tantas árvores em Cianorte como na sua gestão. E nunca se fez tão pouco replantio.


  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • TikTok
Destaque
6c1fbcee6a118df4a005a03243979426.jpg

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores.