Baile teste é realizado em Pato Branco obedecendo recomendações sanitárias

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


Imagens de um baile realizado em um clube de Pato Branco no domingo (9), movimentaram as redes sociais e grupos de aplicativos de mensagens ainda na data da realização do evento. Tamanha mobilização ocorreu por ainda estarmos no enfrentamento da pandemia do coronavírus, e pela grande maioria da população não estar vacinada.


Nessa segunda-feira (10), a Vigilância Sanitária do Município informou, que o referido baile, foi um evento teste para as medidas sanitárias que estão sendo desempenhadas em Pato Branco.


De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Rodrigo Bertol trata-se de um primeiro evento, que servirá para monitorar as medidas adotadas, também as pessoas que frequentaram o local. “Temos os telefones de quem compareceu e agora vamos monitorar os sintomas”, afirma Bertol, completando que “dentro da unidade de saúde e dos hospitais, está tranquilo”.


Ainda segundo o chefe da Vigilância Sanitária, as pessoas que estão positivando nos últimos dias, não estão retornando para atendimento médico hospitalar. “Do ponto de vista epidemiológico estamos monitorando. Agora, se vai dar certo [abertura de eventos com público como foi o caso do baile] vamos ver esta semana”, diz ele, falando que a ideia é ter eventos seguros.


Cirlei Wagner dos Santos, que atua na fiscalização da Vigilância Sanitária de Pato Branco, também destaca que o evento do domingo foi um teste e que a capacidade de público ficou limitada a 17%. Com informações do Diário do Sudoeste