XCM_Manual_1111779_Prime_Day_Animation_with_Static_REQUEST_640x300_Prime_DES17-Hero-4-gif.gif
200.gif
gear-patrol-primeday-lead.gif

Aulas começam dia 18 de fevereiro no Paraná em sistema híbrido

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


O governo do Paraná anunciou nesta terça (15) que o próximo ano letivo na rede estadual de ensino vai começar no dia 18 de fevereiro de 2021 em sistema híbrido com aulas ao vivo por causa da pandemia de Covid-19. O retorno às aulas presenciais nas 21 mil salas de aulas, no entanto, não será obrigatório. O anúncio foi feito em entrevista coletiva online do governador Carlos Massa Ratinho Jr, o secretário de Estado de Educação e Esportes (SEED), Renato Féder e o ministro da Educação, Milton Ribeiro.

De acordo com Feder, os alunos sem acesso à tecnologia terão prioridade nas aulas presenciais. "O limite será de 1,5 metro de distância entre cada aluno nas salas de aula, o que dará uma média de 8 ou 10 alunos por sala. Os professores darão aulas para quem está na sala de aula e ao vivo para quem está em casa, interagindo com todos os grupos. A ideia é que

o aluno assista uma semana de aula na escola e outra em casa, alternando os dois grupos. Mas os pais que não quiserem enviar os filhos para as aulas não serão obrigados", afirmou o secretário de Educação. (Com informações do Portal Bem Paraná)

26 visualizações
banner_anuncie (1).png