ews-removebg-preview.png
5b6c7583841b95f989bba6e0f2a9e9a4.gif

Audiência debate cuidado com o meio ambiente em Cianorte

Por: Redação BNnews


A Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Ecologia da Câmara Municipal de Cianorte, realizou na noite desta quinta-feira, 7 de abril, uma Audiência Pública com o tema "Cuidados e Ações em Defesa do Meio Ambiente, e por uma Cianorte Mais Sustentável", no Plenário da Câmara de Cianorte.

Foto: O evento contou com a presença dos vereadores Afonso Lima, Professora Neuza, Márcia Pereira, Rodrigo Enfermeiro, Thiago Fontes e Pastor Dejair.


A audiência foi realizada na forma de exposições e manifestações verbais dos participantes que se inscreveram para fazer uso da tribuna, e foi conduzida pela referida comissão. A população pôde acompanhar a audiência ao vivo no plenário e também pelo YouTube e Facebook da Câmara de Cianorte.


A primeira convidada a falar foi Priscila Martins, que falou sobre o uso de absorventes reutilizáveis para atender a demanda da política pública de enfrentamento da pobreza menstrual em Cianorte. Para ela, seria uma alternativa mais sustentável fornecer às mulheres em vulnerabilidade social absorventes reutilizáveis no lugar dos absorventes descartáveis, pois o lixo gerado por tais itens fica dezenas de anos na natureza, acumulando dejetos que degradam o meio ambiente.

Foto: Stallone Ribeiro - Professor


Em seguida, o professor Stallone Ribeiro falou sobre questões jurídicas envolvendo o Parque Cinturão Verde e a proposta de construção do Parque Urbano do Manduhy, apontando informações sobre legislação municipal e o Plano de Manejo do Parque Cinturão Verde.

Foto: Paulo José Scapin - Professor


Na sequência, o professor Paulo José Scapin comentou sobre a questão da participação popular na fiscalização e do uso do ICMS Ecológico para ações de educação e preservação ambiental, visando a reorganização do espaço ambiental de Cianorte.

Foto: Marcio Nolasco - Gestor de T.I


Por fim, o ambientalista e Gestor de T.I, Márcio Nolasco apontou dados sobre a degradação de áreas de preservação em Cianorte, sobre o Plano de manejo do Parque Cinturão Verde e um relatório que ele fez sobre questões ambientais que necessitam de atenção no município.


"Muitos munícipes e membros do poder público afirmam que somos contra o desenvolvimento e o progresso da cidade, é um equívoco e um grande erro essa afirmação. Somos a favor do progresso e desenvolvimento de toda infra-estrutura que sirva de conforto e mobilidade para a população, dentro de um processo planejado e sustentável. Não existe desenvolvimento urbano com degradação ambiental" - comentou Nolasco.

Ao final de cada explanação, ficou aberto para que os vereadores e demais pessoas presentes, pudessem fazer questionamentos aos oradores. O vereador Afonso Lima, presidente da Comissão, fechou a audiência agradecendo a participação de todos, firmando compromisso de levar as sugestões e reivindicações às autoridades competentes, para que se possa garantir a defesa do meio ambiente de Cianorte.


Créditos e Fotos: Fernando Melo (Ascom/CMC)

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • TikTok
Destaque
193571704_1302887140109724_1950007704887399431_n.jpg

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores.