ews-removebg-preview.png
5b6c7583841b95f989bba6e0f2a9e9a4.gif

Atenção Cianortenses: Flórida - 7 melhores cidades para visitar ou morar nos EUA

Por: Helena Ramon - Correspondente EUA

No processo de decidir se mudar para outro país, é muito importante estudar ao máximo sobre as características do destino. Isto porque, com uma boa pesquisa prévia, as chances de ser pego de surpresa com algum imprevisto diminuem muito.


Pensando nisso, nós separamos os principais pontos sobre algumas das cidades da Flórida e também perguntas que você deve se fazer antes de escolher aquela que mais combina com o seu local de moradia dos sonhos.


Qual a melhor cidade para se viver na Flórida?

Com paisagens belíssimas e infraestruturas pensadas para atender a população da melhor forma possível, as 269 cidades da Flórida são reconhecidas mundialmente pela qualidade de vida que são capazes de proporcionar aos moradores.


Em razão disso, é possível dizer que todas são ótimas escolhas para quem está pensando em sair do Brasil. Desta forma, o importante é pensar em suas prioridades para entender qual delas atende melhor os seus gostos pessoais e aquilo que está buscando para a mudança.


Qual a cidade mais bonita da Flórida?

Para quem está procurando entre as opções mais bonitas para viver em todo o estado, por exemplo, morar em Miami e Palm Bay são algumas das melhores escolhas e também estão entre as mais requisitadas pelos brasileiros.


As duas, além da beleza, também contam com uma estrutura completa para garantir muito conforto e segurança aos moradores.


No entanto, apesar de Miami e Palm Bay se destacarem nesse quesito, outras cidades, como Orlando e Jacksonville, por exemplo, seguem o mesmo padrão de beleza, possuem vastas paisagens naturais e construções muito organizadas ao longo de suas extensões territoriais.


Para onde ir na Flórida?

Se uma das coisas que você busca antes de escolher o destino da mudança é conhecer as opções de lazer disponíveis em cada lugar, pode ficar tranquilo!

Todas as cidades da Flórida possui diversos passeios e locais para se aventurar, tanto sozinho como em família. Com muitas praias e trilhas para os amantes da natureza, não faltam atividades para todos os tipos de gostos.


Para quem prefere aproveitar momentos um pouco mais descontraídos e tranquilos, por exemplo, as cidades da Flórida contam com inúmeras opções gastronômicas, shoppings, outlets e cinemas.


Além disso, quando pensamos em onde ir na Flórida, é impossível não citar os parques da Disney e da Universal Studios, que ficam localizados a poucos minutos de distância da maioria das cidades.


Conheça algumas das principais cidades da Flórida


Miami

Conhecida pelas praias com água cristalina e por possuir um clima muito agradável, Miami é também uma cidade com um um cenário cultural e artístico muito agitado.

Além disso, para quem procura continuar vivendo bem próximo à comunidade brasileira, Miami é o local perfeito, já que a influência da cultura latina na cidade é uma das maiores dos Estados Unidos.

Por lá, o espanhol e o famoso “portunhol”, por exemplo, são tão falados quanto o inglês. Além disso, em razão da diversidade cultural, pratos e comidas típicas da América do Sul são facilmente encontrados.


Orlando

Localizada no centro da Flórida, Orlando é conhecida por abrigar diversos parques temáticos. O complexo Walt Disney World conta com os nomes mais procurados: Epcot, Magic Kingdom, Disney’s Hollywood Studios e Animal Kingdom.

E há ainda mais opções para os amantes de filmes e séries. O Universal Studios Florida e o Universal’s Islands of Adventure contam com atrações únicas e ainda uma especial para recriar o mundo mágico de Harry Potter.

Além desses, em razão do clima quente no verão, os parques aquáticos também são alternativas para se divertir em família na cidade. Desta forma, por conta das inúmeras opções de passeios, morar em Orlando significa ter um universo de aventuras a poucos minutos de casa.


Jacksonville

Considerado o paraíso aquático natural da Flórida, Jacksonville possui diversos canais extremamente abundantes e vastas reservas ecológicas para aproveitar o melhor da natureza local e relaxar junto às paisagens e às praias de areia branca intocadas.

Jacksonville é também a cidade mais populosa do estado da Flórida e a segunda maior em área dos Estados Unidos.

Por isso, é ideal para quem busca por um destino de moradia reconhecido por sua energia cosmopolita, por ser culturalmente rico e também contar com uma vida noturna vibrante – com diversos bares, restaurantes e festivais de frutos do mar para se deliciar com os peixes, camarões e mariscos tipicamente servidos na cidade.


Tallahassee

Já imaginou morar em uma cidade com alma universitária? Tallahassee, a capital da Flórida, tem esse espírito.

Com um clima um pouco mais frio do que o restante do estado, o local é reconhecido por abrigar universidades renomadas como a Florida State University e a Florida A&M University.

Além da consistente parte acadêmica, o local é conhecido por sua história e pelos museus espalhados por toda a cidade.

Morar em Tallahassee é ter a certeza de que poderá desfrutar de uma fervilhante programação cultural com maratonas, shows ao ar livre, torneios equestres e festas gastronômicas.


Tampa

Se você está em busca de um local mais econômico, mas, ao mesmo tempo, muito bem estruturado para garantir qualidade de vida aos moradores, Tampa é uma das cidades com menor custo de vida na Flórida.

O transporte público mensal, por exemplo, chega a ser 10 dólares mais barato do que em Miami.

Além disso, outras despesas costumam ser mais baixas na cidade do que em outros locais do estado, como as de cuidados pessoais, saúde e entretenimento.

Entre outras tantas vantagens, Tampa também conta com uma das atrações mais cobiçadas por quem planeja visitar a Flórida.

O Busch Gardens Tampa Bay é um parque imperdível e ideal para crianças, adolescentes e até mesmo adultos que buscam uma verdadeira aventura. No local é possível encontrar diversas montanhas-russas, entre elas, a “Sheikra” que possui queda de 90 graus.


Fort Lauderdale

A poucos quilômetros de distância de Miami, a cidade de Fort Lauderdale é conhecida como “Veneza americana” em razão de sua vida cultural extremamente badalada e a possibilidade de transitar de um lugar para outro em táxis aquáticos.

Muito procurada por viajantes brasileiros, o local conta com um clima muito agradável ao longo do ano todo e ainda ótimos lugares para comer e fazer compras.

As praias também agregam muito valor à vida na cidade. A orla de Fort Lauderdale é considerada, inclusive, como uma das mais bonitas de toda a Flórida.

No entanto, por se tratar de uma cidade turística e por possuir todas essas qualidades e vantagens que fazem do local um ótimo local para se morar, o custo de vida também costuma ser mais alto do que a média estadual.


Boca Raton

Para quem busca uma cidade tranquila e agradável para se viver, Boca Raton é a escolha perfeita.

Com um clima muito semelhante ao dos países do hemisfério sul, o local atrai latinos e brasileiros que procuram se estabelecer com a família em outro país para desfrutar de uma qualidade de vida privilegiada e com um custo acessível.

Na educação, por exemplo, Boca Raton conta com diversas escolas de ensino fundamental e médio que são consideradas entre as melhores instituições para estudar no estado. Para além das vantagens acadêmicas, a cultura também se destaca.

Na cidade, é possível encontrar muitas galerias de arte com obras requintadas e opções de lazer que vão desde campos de golfe, passeios em shoppings, parques e até restaurantes para conhecer comidas típicas dos Estados Unidos e de diferentes lugares do mundo.


  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • TikTok
Destaque
6c1fbcee6a118df4a005a03243979426.jpg

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores.