
Até quando senhor prefeito? Atendimento à Saúde em Cianorte está uma vergonha!
Por Paulo Tertulino - Blogueiro
Tudo bem que o senhor Marco Franzato goste de investir em praças lindas. E que esteja planejando uma megafesta no aniversário de Cianorte em julho. Mas em tempos de pandemia, dengue e gripe a prioridade das prioridades deveria ser atendimento digno à saúde da população.
O Bisbi recebe áudios e vídeos diariamente de pessoas reclamando da precariedade do sistema municipal de Saúde. Não publicamos para não expor esses cidadãos e cidadãs.
O fato é – Faltam médicos, profissionais no setor de enfermagem, mais gente no setor de zeladoria. Isto sem falar da falta de medicamentos.
As filas se acumulam à espera de consultas, exames e cirurgias de todos os naipes. As pessoas tem que chegar de madrugada nas unidades de Saúde. Se estiver chovendo leve guarda-chuvas e/ou sombrinhas. Banco para sentar não tem. Senta no chão. Fora outras dificuldades que as pessoas passam enquanto acalentam a esperança se serem atendidas.
A culpa é do Sistema Único de Saúde? A culpa é do prefeito? Na minha insignificante opinião a responsabilidade é compartilhada. A culpa, ressalve-se, não é dos profissionais de Saúde. Em pequeno número não dão conta de atender tanta gente ao mesmo tempo.
O que falta então? Uma política consistente de Saúde. Algo que Cianorte não tem. As coisas são resolvidas na base do improviso. Quebra-galho na Saúde não funciona e a realidade mostra isto.
É minha insignificante opinião!
