ews-removebg-preview.png
5b6c7583841b95f989bba6e0f2a9e9a4.gif

Até quando senhor prefeito? Atendimento à Saúde em Cianorte está uma vergonha!

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


Tudo bem que o senhor Marco Franzato goste de investir em praças lindas. E que esteja planejando uma megafesta no aniversário de Cianorte em julho. Mas em tempos de pandemia, dengue e gripe a prioridade das prioridades deveria ser atendimento digno à saúde da população.


O Bisbi recebe áudios e vídeos diariamente de pessoas reclamando da precariedade do sistema municipal de Saúde. Não publicamos para não expor esses cidadãos e cidadãs.


O fato é – Faltam médicos, profissionais no setor de enfermagem, mais gente no setor de zeladoria. Isto sem falar da falta de medicamentos.


As filas se acumulam à espera de consultas, exames e cirurgias de todos os naipes. As pessoas tem que chegar de madrugada nas unidades de Saúde. Se estiver chovendo leve guarda-chuvas e/ou sombrinhas. Banco para sentar não tem. Senta no chão. Fora outras dificuldades que as pessoas passam enquanto acalentam a esperança se serem atendidas.


A culpa é do Sistema Único de Saúde? A culpa é do prefeito? Na minha insignificante opinião a responsabilidade é compartilhada. A culpa, ressalve-se, não é dos profissionais de Saúde. Em pequeno número não dão conta de atender tanta gente ao mesmo tempo.


O que falta então? Uma política consistente de Saúde. Algo que Cianorte não tem. As coisas são resolvidas na base do improviso. Quebra-galho na Saúde não funciona e a realidade mostra isto.


É minha insignificante opinião!




  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • TikTok
Destaque
6c1fbcee6a118df4a005a03243979426.jpg

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores.