ews-removebg-preview.png
5b6c7583841b95f989bba6e0f2a9e9a4.gif

Associação Comercial do Paraná propõe rodízio no funcionamento do comércio

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


A Associação Comercial do Paraná (ACP) com milhares de associados em carta aberta às autoridades do Estado, em 24 de março fez ao menos duas sugestões quanto ao rodízio para manter as atividades do comércio e de prestadores de serviços em funcionamento.

Na carta aberta – publicada no site oficial da entidade – a ACP reconhece o estrangulamento do sistema hospitalar, em que se impõe medidas restritivas e adoção da prevenção individual e coletiva – uso de máscaras, distanciamento e redução de frequência no interior de ambientes para evitar aglomeração.

De outro lado, a ACP observa no documento que decretos com abre e fecha e que mudam de forma imprevisível, está estrangulando o comércio, provocando uma crise econômica e social sem precedentes.

São duas as sugestões que a ACP fez na carta aberta – horários diferenciados para atividades diversas durante o dia – comércio de rua, lojas, shoppings, entre outras; ou fechar dia assim, dia não e todos funcionando em horário normal.

Em reportagem exibida no Bom Dia Paraná, na RPC, ganhou força a segunda sugestão. Assim a entidade apresentará até o final de semana a proposta em forma de anteprojeto ao Governo e à Assembléia Legislativa – dia sim, dia não. Desta forma – acredita a ACP – os empresários recuperam um pouco o fôlego nos seus negócios e a população pode reprogramar suas compras, conforme suas necessidades e hábitos de consumo.


  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • TikTok
Destaque
6c1fbcee6a118df4a005a03243979426.jpg

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores.