ews-removebg-preview.png
5b6c7583841b95f989bba6e0f2a9e9a4.gif

APP-Sindicato de Cianorte debate sobre proposta de reforma de Previdência Municipal

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


Por lei federal os municípios estão obrigados a adequar as respectivas previdências municipais à Previdência nacional. Em Cianorte, nesta quinta-feira (22) a APP-Sindicato núcleo local promoverá debate a partir das 19 horas. A forma presencial será na sede da ASERC (Associação dos Servidores de Cianorte).


E por que a APP (Associação dos Professores do Paraná)? É que muitos professores se desligaram do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e se filiaram ao núcleo da APP-Sindicato.


Para que haja ampla participação local e de servidores da região, será disponibilizado link para participação virtual. Em Cianorte, os servidores municipais criaram vários grupos por categoria em redes sociais diversas. Todas as categorias profissionais poderão participar.


Estão trocando informações entre eles desde que o projeto de reforma da Previdência Municipal foi encaminhada para a Câmara. Ao que eu soube já existe um rascunho sobre os pontos que os servidores questionam no projeto original.


O objetivo da assembleia desta quinta-feira é formatar documento único com embasamento jurídico. Ao longo do dia mais informações sobre o assunto. Esta coluna está apurando o que pode ser discutido amanhã.


  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • TikTok
Destaque
6c1fbcee6a118df4a005a03243979426.jpg

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores.