Aposentadoria: App Sindicato vai pedir Auditoria na CAPSECI via Ministério Público!


App Sindicato confirmou neste sábado 21/8 em entrevista a Stallone Ribeiro e Edineia Santos na Revista CiaFm que vai pedir via Ministério Público uma Auditoria na CAPSECI (Caixa de Aposentadoria dos Servidores de Cianorte).

Giovana Hirata superintendente da CAPSECI e o Vereador Anfonso Lima (Rede) presidente da comissão especial sobre a Reforma da previdência dos servidores de Cianorte enviaram áudios onde reafirmam a disponibilidade de Diálogo para amadurecer o texto para chegar em um consenso.

O prof Domingos Cruz disse que a App Sindicato e os servidores municipais também se mantém disponíveis ao diálogo, entretanto destacou que independente dos detalhes do texto do projeto de Lei, é necessário conhecer os detalhes financeiros da CAPSECI como as causas dos déficits e as doações de terrenos da prefeitura ao invés de aportes financeiros.

Outra pauta importante destacada pelo prof Domingos Cruz, secretário de finanças da App Sindicato e representante dos Educadores municipais de 15 Escolas municipais e 13 CMEIs, somando 28 Unidades de Educação Municipal em Cianorte, distritos de Vidigal e São Lourenço, é que o projeto de reforma da previdência municipal não é obrigatório, mas foi apresentado em Maio/21 pela prefeitura. Porém o projeto obrigatório até Novembro/21 e ainda não apresentado é o projeto de previdência complementar para salários que ultrapassem o teto de R$6433,57 (teto do INSS ano 2021).

Independente da Auditoria ser ou não solicitada pelo Ministério Público com o pedido do sindicato, o diálogo é inevitável! ... se mantém respeitoso e demonstra boa fé, escuta ativa e cooperação da CAPSECI, dos Vereadores e representantes dos Servidores.

Conforme anunciado pelo vereador Afonso Lima, em breve haverá novas reuniões de diálogo para amadurecer o projeto.

Boa conversa e que o consenso prevaleça. Afinal, os Servidores Municipais são Essenciais para o bom desenvolvimento de nossa Cianorte!

@profsta ♻️ #profsta